terça-feira, 2 de outubro de 2012

Top 10 novelas que marcaram época

Não, definitivamente não, eu parei de ver novelas. As famosas telenovelas, as eternas responsáveis pela programação fixa na faixa de horário entre 18h e 22h, que atinge não só a Rede Globo de televisão como também as concorrentes desesperadas que após muito tentarem outras opções acabaram se rendendo a fazer o mesmo que a dominadora do quisto faz a tantos e tantos anos, e o pior é que continuará fazendo por muitos ainda que virão pela frente. Mas sim, de fato sim e não temo dizer, eu já fui em outros tempos um grande adepto dessas histórias mirabolantes e suas tramas às vezes absurdas e formadoras de uma opinião das quais muitos não deveríam seguir, eu já passei um bom tempo assistindo novelas, lembro-me de muitas pelo nome, pela abertura, pela música da abertura porque não, lembro-me de grandes sucessos e resolvi então destacar dez dessas que eu assisti e que pra mim acabaram sendo marcantes, deixei algumas de lado mas confesso que fiquei satisfeito com o resultado final, o que me alegra ainda mais alegre nessas horas é saber que hoje em dia eu já não vejo mais novelas, ainda bem !!!!!!

A minha lista não está em ordem de preferência e sim em uma ordem cronológica, porém separadas pelas famosas faixas de horários em que elas foram exibidas.

FAIXA DAS SEIS

1993 - Mulheres de Areia - Eu me lembro de algumas novelas das seis pelo nome, como por exemplo Bambolê e Barriga de Aluguel, porém não me lembro de fato de ter assistido nenhuma e nem outra, apesar que não duvido que talvez o tenha feito algumas vezes, porém Mulheres de Areia eu acompanhei, eu achava incrível a Glória Pires fazendo duas personagens, para Hollywood isso talvez já fosse mais do que manjado mas pra minha idade na época era incrível, além do Marcos Frota que atuou muito bem e o detalhe que eu era apaixonado pela Vivianne Pasmanter, atriz que fazia o papel da doidinha Malu.

FAIXA DAS SETE

1989 - Que Rei Sou Eu? - Novela sensacional, história fantástica, desde o cenário até os personagens emblemáticos, Jean Piérre que era tipo um Robin Wood, a atriz Giulia Gam extremamente linda, o Ravengar então nem se fala, além do cômico Bidet e o inesquecível Corcoran, eu tinha um album de figurinha dessa novela e achei incrível quando a reprise começou apenas um mês após ter sido exibida passando no horário das 17h, na antiga "Sessão Aventura".

1989 - Top Model - Essa novela foi muito legal por causa no Nuno Leal Maia, que era aquele pai surfistão, despojado, era muito engraçado, porém o atrativo maior era sem dúvida a Malu Mader que interpretava a Duda, a maravilhosa Duda.

1991 - Vamp - Se a Malu Mader era maravilhosa em Top Model o que dizer então da Claudia Ohana em Vamp, perfeita também, novela tão original quanto Que Rei Sou eu?, Quem não se lembra do Vlad, ou qualquer um que interpretou algum vampiro, tudo era muito engraçado e sem dúvida inesquecível.

1994 - A Viagem - Destaco pelo tema interessante que essa novela trata, a vida após a morte, não assisti na época que passou mas vi muito quando reprisou em 2006 pela segunda vez no Vale a pena Ver De novo, primeiro que eu nunca tinha ouvido falar de uma novela que passou duas vezes na reprise e segundo que nessa época eu já nem via mais novela, porém estava lá atento para conferir essa que eu havia deixado passar, a Andréa Beltrão está muito linda inclusive.

FAIXA DAS OITO

1990 - Rainha da Sucata - A lendária e divertida Dona Armênia, célebre personagem de Aracy Balabanian, será que sua atuação é mais inesquecível que as de Regina Duarte e Tony Ramos? não sei, o que sei é que só me importava ver a personagem Paula, interpretada pela Claudia Ohana que já era demais, eu até comprei a fita cassete internacional só porque na capa vinha a foto dela !!!!

1995 - A Próxima Vítima - Disparado a melhor trama de toda a história das telenovelas do Brasil e talvez até do mundo inteiro, pelo menos na minha humilde opinião, me lembro que o Brasil parou no último capítulo para saber quem era o assassino, em casa teve até bolão !! Lamento não ter visto a reprise onde tudo foi diferente, já que eles tinham outras opções de finais gravados caso a informação fosse revelada antes da hora, vale ressaltar ainda que no elenco estavam as gatas de sempre Vivianne Pasmanter, Claudia Ohana e algumas outras.

1996 - O Rei do Gado - Eu tinha minhas dúvida quanto a essa novela, porém após o início esquisito eu acabei me rendendo a trama que não era nada mal, duas famílias em pé de guerra nas fazendas sem deixar de lado a história na cidade, Antonio Fagundes é um grande ator mas não sou muito fã dele não, mas por outro lado o Raúl Cortez é absurdamente espetacular, jamais esquecerei dos Berdinazzi e dos Mezenga.

1997 - Por Amor - Nessa época eu já estava começando a parar de ver novela, mas a internet ainda era discada e só tinha um computador em casa, no meio da falta do que fazer eu acabei me apegando a essa trama batida de Por Amor e acompanhei do início ao fim, confesso que não foi nada mal, e dentre um e outro atrativo a mais vele destacar mais uma vez a presença de Vivianne Pasmanter, que desta vez veio acompanhada da também sempre bela Carolina Dieckmann.

2003 - Celebridade - Percebam o tempo desde a última novela que eu assisti até essa, seis anos, eu já tinha me livrado completamente da trsite rotina de assisitr novelas da Globo, mas eis que surge Celebridade, com um tema que me agradou na época, com a Malu "maravilhosa" Mader no papel principal, lembro-me de uma cena em que ela bate na personagem de Claudia Abreu, mostrando que o vilão não se da mal apenas no final, porém de um modo geral não foi nada de muito sensacional, porém eu vi tudo e não posso dizer que não gostei, afinal o "Quem matou Lineu" não foi tão emblemático quanto "Quem matou Odete Roitman?!" por exemplo mas foi engraçado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário