terça-feira, 9 de outubro de 2012

Antes e depois do filme E.T. o extraterrestre

antes e depois filme ETNão sei se as pessoas realmente se interessam ou não, porque não está tendo muito acesso pelas estatísticas do blogger e só teve um comentário. Mesmo assim dou continuidade pois tem sido um ótimo passa tempo, apesar que eu deveria estar fazendo outras coisas nesse tempo!

Hoje eu busquei o filme “E.T. – Um extraterreste” de 1982. Esse filme marcou minha infância, é um grande clássico do Spilberg e vale à pena para lembrarmos um pouco dos atores e ver algumas curiosidades no final. Espero que todos gostem e mandem comentários.

Mary
antes e depois filme ETDee Wallace, 62 anos, começou sua carreira em 1974. Esteve em ‘Mulher Nota 10’ de 1979 e após ‘E.T.’ estrelou o filme ‘Cujo’ de 1983. Fez também algumas participações na série ‘Além da Imaginação’ em 1985 e também no filme ‘Os Espíritos’ de 1996. Está em uma infinidade de filmes desconhecidos, inclusive várias pré-produções de 2011.
- No filme ela é a mãe de Elliott.

Elliott
antes e depois filme ETHenry Thomas, 39 anos, começou sua carreira em 1981. Fez vários filmes após ‘E.T.’, incluindo ‘Gangues de Nova York’ de 2002 e também apareceu em um episódio de CSI em 2009.
- No filme é o garotinho que se dedica a cuidar do E.T.

Keys
antes e depois filme ETPeter Coyote, 69 anos, começou sua carreira em 1980. Esteve no filme ‘Esfera’ de 1998 e em diversas outras produções, inclusive previstas para 2012.
- No filme é o namorado da mãe de Elliott.

Michael
antes e depois filme ETRobert MacNaughton, 44 anos, começou sua carreira em 1980 e não foi muito lonje como ator, atuando em produções pequenas apenas até 1987.
- No filme é o irmão mais velho de Elliott.

Gertie
antes e depois filme ETDrew Barrymore, 36 anos, começou sua carreira em 1978 e ‘E.T.’ foi seu quarto filme. É disparado a atriz que mais conseguiu sucesso depois desse filme, sendo sem dúvida também a mais conhecida de todo o elenco original. Quando cresceu fez ‘Quatro Mulheres E Um Destino’ em 1994, ‘Batman Eternamente’, ‘Pânico’, as sensacionais comédias românticas como ‘Afinado no Amor’, ‘Nunca Fui Beijada’ até o sucesso máximo quando protagonizou ‘As Panteras’ no ano 2000. ‘Os Garotos da Minha Vida’, ‘Duplex’, ‘Amor em Jogo’ e ‘Como se fosse a primeira vez’ são mais alguns exemplos de sucesso da atriz que estará em ‘Everybody Loves Whales’ de 2012.
- No filme é a adorável irmã mais nova de Elliott.

Steven Spielberg
antes e depois filme ETSpielberg, 64 anos, não atuou no filme, ele foi o diretor e como é um diretor renomado e sensacional eu resolvi colocar um antes e depois dele também!!

Curiosidades do filme
- Nas audições, Henry Thomas pensou no dia em que seu cachorro morreu para expressar tristeza. O diretor Steven Spielberg gritou, e o contratou na mesma hora.
- Steven Spielberg fez a maior parte do filme a partir do nível dos olhos de uma criança para continuar a conectar-se com Elliot e o ET.
- Steven Spielberg foi pessoalmente exibir seu filme na Casa Branca para Ronald Reagan e Nancy Davis.
- Quando o filme foi lançado em vídeo nos EUA, a fita foi feita a partir de plástico verde, como uma medida para confundir os piratas. Até 31 de dezembro de 1988, havia vendido 15 milhões de cópias.
- Foi exibido de surpresa no Festival de Cannes e acabou sendo aplaudido de pé e ovacionado pelo público.
- A cena onde o E.T. anda na cesta de bicicleta de Elliot voando na frente da lua tornou-se a imagem de marca da Amblin Entertainment.
- O falecido Michael Jackson possuía um dos E.T. fantoches.
- A mordaça que a mãe olha no armário e vê o E.T. cercado por brinquedos foi inventada por Robert Zemeckis.
- Em um ponto durante as filmagens", Drew Barrymore foi consistentemente esquecendo suas falas, irritado Steven Spielberg acabou parando tudo e gritou com ela. Mais tarde, ele descobriu que ela havia trabalhado com uma febre muito alta. Sentindo-se culpado, ele a abraçou e pediu desculpas várias vezes enquanto ela chorava e chorava. Ele, então, a mandou para casa - com uma nota de seu diretor.

Um comentário: