
1982 - Picardias Estudantis

Porque foi escolhido: Simplesmente porque o filme é absurdamente sensacional, e entra na lista dos melhores de Nicolas Cage mesmo que ele não tenha lá uma grande participação na fita, e sim porque traz uma curiosidade que é o fato dele aparecer no créditos originais como Nicolas Coppola, que era seu nome antes dele mudar para que sua carreira não fosse marcada pelo fato de ser sobrinho de do diretor Francis Ford Coppola.
1987 - Arizona Nunca Mais

Porque foi escolhido: Primeiro porque o filme é muito bizarro, uma dos fatores que a história se baseou para conseguir o seus status de comédia. A atuação de Cage conta muito principalmente por sua caracterização, mas sem dúvida a química que obteve com Hunter foi essencial para o sucesso e introdução na minha lista.
1987 - Despedida em Las Vegas

Porque foi escolhido: Em primeiro lugar o roteiro, extremamente original e bem desenvolvido na minha humilde opinião. Não da pra ficar falando o tempo todo da atuação de Nicolas Cage, todos os filmes que eu escolhi nessa lista são uma união da história interessante e da atuação brilhante do ator, sendo assim destaco a atuação de Elisabeth Shue, mais uma vez completando o personagem de Cage, mais uma vez belíssima como sempre e fazendo com que este seja um dos cinco melhores filmes de toda a carreira de Nicolas Cage.
1997 - Con Air - A Rota da Fuga

Porque foi escolhido: Chegou um momento que ficou muito difícil decidir por apenas dez filmes na lista, muitos de vocês que se dispuseram a ler isso vão notar que "A Rocha" por exemplo foi descartado, ou "A Outra Face" e até mesmo "60 segundos". Grandes filmes de Nicolas Cage que até gosto mas não tanto quanto os outros que vocês verão na lista e que talvez nunca tenham ouvido falar. "Con Air" entrou na lista, apesar de eu ter visto apenas uma vez, porque jamais me esquecerei do quanto fiquei impressionado no dia que vi, talvez revendo hoje eu não tenha esse impacto mas na época foi sensacional, adrenalina pura, eu não poderia deixar de colocar um filme de ação, por isso foi escolhido esse.
1998 - Cidade dos Anjos

Porque foi escolhido: O roteiro conta e conta muito, a história é diferente e muito original na minha opinião. Outra coisa impressionante é que Nicolas Cage está sempre contracenando com belas mulheres, grandes atrizes, desta vez aquela que já foi até queridinha da América; Meg Ryan, loira, linda e muito amável. O legal nas atuações de Cage é que apesar dele não mudar muito seu visual como Samuel L. Jackson por exemplo, ele consegue mudar muito sua expressão, sempre consegue uma atuação um pouco diferente de outras.
1999 - Oito Milímetros

Porque foi escolhido: Filme incrível, trama envolvente, angustiante, final inesperado, história absurdamente interessante, boas atuações. Daria para ficar horas encontrando motivos para colocar esse filme entre os melhores de Nicolas Cage, lembra muito clássicos como "Silêncio dos Inocentes" e "Seven", esse tipo de filme é sempre bom de assistir e não poderia ficar fora da minha lista jamais.
2000 - Um Homem de Família

Porque foi escolhido: Desta vez não vou falar do roteiro, não é original, todos já vimos esse tipo de história antes, o cara vive a vida de outra forma para saber como seria, mas eu escolhi esse filme porque gostei muito da direção, gostei da atuação do Cage obviamente e é mais um daqueles que ele está acompanhado de mais uma belíssima mulher, desta vez Téa Leoni, lindíssima, cativante e encantadora. Uma dica para quem por acaso ainda não tenha visto esse longa-metragem que o faça durante o natal, de preferência no dia 25 de dezembro, durante a tarde, especialmente se estiver chovendo ou nublado, e claro se o seu espirito natalino estiver em dia.
2005 - O Sol de Cada Manhã

Porque foi escolhido: Pulei cinco anos na carreira de Nicolas Cage, pulei "60 segundos", não vi os filmes que ele fez em 2001, 2002 e 2003, talvez "Adaptação" que eu vi o final pudesse entrar na lista, mas só vi o final. Até gosto de "A Lenda do Tesouro Perdido" mas preferi incluir esse "O Sol de Cada Manhã", um filme extremamente original, extremamente cativante, sim eu gosto de exagerar nos elogios, atuação fantástica de Nicolas Cage como um pai de família perdido, sem rumo, sem saber o que acontece com os filhos e sempre em pé de guerra com a ex-esposa e seu novo namorado. As situações do dia a dia são muito engraçadas, e refletem literalmente o nome do filme, o sol nasce a cada manhã e você nunca sabe o que vai acontecer. É um tipo de filme que não faz muito sucesso mas que merece muito ser visto, vale muito a pena.
2005 - O Senhor das Armas

Porque foi escolhido: Coloco entre os cinco melhores filmes de Nicolas Cage e ao lado do anterior, de "Oito Milímetros" e de "Despedida em Las Vegas" disputa a primeira posição entre as melhores atuações de toda a sua carreira. Ao contracenar com Ethan Hawke então nem se fala. Sem falar na história fantástica sobre tráficos de arma, o final do filme que fala mal da ONU e dos países pertencentes ao G8 que chegou até a ser cortado mas depois voltou a passar, e depois cortaram novamente. O Jared Leto também atuando muito bem e como não poderia faltar mais uma bela mulher em cena, desta vez a desconhecida Bridget Moynahan, mas quem se importa com esse detalhe sendo que ela é tão linda. Um dos melhores filmes sobre guerra e os grandes absurdos que acontecem em muitos lugares desse mundo.
2006 - O Sacrifício

Porque foi escolhido: Se você que gasta o seu tempo lendo isso (Obrigado!) ainda não percebeu, eu lhe digo que este é o décimo e último filme da minha lista dos melhores de Nicolas Cage. Sim foi ele um dos que derrubou vários filmes conhecidos que muitos de vocês devem ter achado um absurdo estarem fora, mas esse filme diferenciado, peculiar, engraçado e até bizarro tinha que entrar na minha seleção. Eu adoro este tipo de filme, é muito melhor do que aqueles filmes repetitivos e cansativos, só não sei porque não fazem o mesmo sucesso. Claro que além dos conhecidos pulei vários filmes que eu nunca vi, além de ser obrigado a não considerar vários que desde 2006 eu não tive também a oportunidade de ver. Exceto "O vidente" e "Perigo em Bangkok", que gostei muito mas que não tiveram forças para entrar na lista. Não se esqueçam de dar sua opinião nos comentários, espero voltar em breve, tchau.
Nenhum comentário:
Postar um comentário