terça-feira, 9 de outubro de 2012

Dez melhores filmes sobre Beisebol

São poucos no Brasil que entendem de beisebol, quase ninguém sabe as regras, ninguém tem interesse nesse esporte e a maioria não gosta mesmo. Uma pena, porque o beisebol é um dos esportes mais fantásticos e fascinantes que existem. Felizes os cubanos, felizes os japoneses e felizes principalmente os norte-americanos, donos da maior liga de beisebol do planeta, a MLB. Eu adoro o beisebol e conheço muito das regras, assim sendo adoro também os filmes sobre esse tema tão interessante, e como já virou mania por aqui, vou fazer mais uma listinha com meus dez filmes preferidos sobre beisebol. Acredite, existem bem mais do que dez filmes sobre beisebol, mais do que você possa imaginar, e como sempre algum pode acabar ficando fora da lista, afinal todas as listas são assim, injustas, então fique a vontade para fazer seu pitacos na caixa de comentários.

10 Os Anjos Entram em Campo (1994)
Sinopse: Roger (Joseph Gordon-Levitt) é um menino que mora com a mãe divorciada. Ele e seu amigo J.P. (Milton Davis Jr.) são os maiores fãs do time de basebol de Los Angeles. Roger tem dois sonhos: viver em uma família completa e ver o LA ganhar o campeonato. E ele está rezando para que seus desejos se tornem realidade. E somente os anjos serão capazes de ajudar o pobre garoto.
Porque é bom: Filme despretencioso e fora da realidade, que pode ser considerado até bobo muitas vezes, mas muitas vezes é bom sair um pouco da realidade, relaxar e morrer de rir com Danny Glover e Christopher Lloyd, se você tiver capacidade de fazer isso pode até se emocionar no final, típica produção de Walt Dysney World, assim o time de beisebol escolhido para o filme não poderia ter sido outro.
Time de beisebol: Los Angeles Angels

9 Sorte no Amor (1988)
Sinopse: A rivalidade entre dois jogadores de beisebol (Kevin Costner e Tim Robbins) ultrapassa a fronteira dos campos quando eles também passam a competir pelo amor de uma mulher (Susan Sarandon). Indicado para o Oscar de melhor roteiro.
Porque é bom: Todo mundo adora um bom triângulo amoroso, e a Guerra travada entre Kevin Costner e Tim Robbins por Susan Sarandon é o melhor do filme, o beisebol por vezes acaba sendo deixado de lado, porém o roteiro compensa essa 'falha' sem dúvida alguma.
Time de beisebol: Ligas Menores, não é um time da MLB

8 A Última Batalha de um Jogador (1973)
Sinopse: Bruce Pearson (Robert DeNiro) é um jogador de beisebol mediano em Nova York. No mesmo time está Henry Wiggen (Michael Moriarty), uma estrela do esporte. Os dois não se dão bem, mas a situação muda quando Bruce descobre que tem uma doença fatal. Henry se aproxima para lhe dar apoio e os dois se tornam grandes amigos. Ao longo da temporada, todo o time terá que lidar com a doença terminal do jogador, num filme de arrancar lágrimas.
Porque é bom: Filmes dramáticos que contam estórias emocionantes são sempre bons, não tem como deixar um clássico como este dos anos 70 fora da lista. Grande oportunidade de ver Robert De Niro bem novo, seu colega Al Pacino, declarou que este é um de seus filmes favoritos.
Time de beisebol: New York Yankees

7 Campo dos Sonhos (1989)
Sinopse: Jovem fazendeiro recebe mensagem do além para transformar sua plantação em campo de baseball, onde famoso jogador já morto deverá retornar para jogar novamente. Enquanto constrói a quadra, encontra várias personalidades já desaparecidas.
Porque é bom: Kevin Costner mais uma vez, parece que ele nasceu para fazer filmes de beisebol !!! O filme tem uma estória fascinante também, emocionante e até de arrepiar às vezes, dramas são sempre filmes bons, difícil ficarem fora de alguma lista.
Time de beisebol: Chicago White Sox

6 Uma equipe muito especial (1992)
Sinopse: Retrato da América durante a Segunda Guerra Mundial, quando a falta de homens para praticar o beisebol levou as mulheres a encarar esse esporte.
Porque é bom: Roteiro muito interessante, os homens vão para a Guerra e as mulheres que ficam resolvem ir jogar beisebol, afinal o beisebol não pode parar, mas no fundo acho que mulher tem que jogar softbol e não beisebol !!! Destaque para o elenco do filme que o torna muito mais divertido de se assistir, Tom Hanks, Geena Davis e Madonna já bastaria, mas ele vai muito além, tem ainda Jon Lovitz, Bill Pullman e Lori Petty, que nessa época ainda era linda e estava loira, imperdível.
Time de beisebol: Ligas Menores, não é um time da MLB

5 Amor em jogo (2005)
Sinopse: Um rapaz é obcecado pelo seu time de beisebol, o Boston Red Sox. Um dia ele conhece e se apaixona por uma jovem. Tudo vai bem entre eles até o momento em que ela finalmente descobre a obsessão do namorado pelo esporte. Baseado no romance de Nick Hornby, já adaptado no filme ''Fever Pitch'' (1997).
Porque é bom: Esse ''Fever Pitch'' de 1997 foi um fracasso, nada como reunir atores de nível como Drew Barrymore e Jimmy Fallon sob a direção precisa de Bobby Farrelly e Peter Farrelly, as comédias românticas sempre fazem sucesso e não poderia ser diferente com esse filme, quem ama os Red Sox vai entender profundamente o que acontece aqui, destaque para o final com a música tema do time e imagens do título de 2004, a "Maldição do Bambino" acabou finalmente !!!!!
Time de beisebol: Boston Red Sox

4 Hardball - O Jogo da Vida (2001)
Sinopse: Conor O'Neil (Keanu Reeves), viciado no jogo não consegue parar de beber e de se meter em confusões. Em perigo e desesperado por dinheiro, consegue um empréstimo, mas em troca tem que treinar uma equipe de beisebol de Chicago. A tarefa não é fácil mas com a ajuda da atraente 'Irmã' Wilkes (Diane Lane) Conor tentará salvar a sua pele...
Porque é bom: O personagem de Reeves é muito interessante, nem aí para nada até que se vê obrigado a treinar o tal time de beisebol, que na verdade é formado por crianças pobres que moram no subúrbio, ele acabará se envolvendo com alguns dos meninos e passará a dar mais valor para sua vida, vendo que o dia a dia de cada um por morar em lugares afastados e cheio de bandidos não é nada fácil, mais um excelente drama, destaque para o dia em que ele leva os garotos para comer pizza. E Diane Lane linda como sempre.
Time de beisebol: Amador infantil, não é um time da MLB

3 Um Homem Fora de Série (1984)
Sinopse: Talento nato para o beisebol, Roy precisa desistir cedo de seus sonhos por causa de um acidente. Ele volta a atuar aos 35 anos e, apesar da descrença de muita gente, consegue brilhar novamente. Mas ele esconde em seu passado muitos mistérios. Entre eles, um inexplicável atentado contra sua vida.
Porque é bom: Um bom drama com uma excelente atuação de Robert Redford e Glenn Close, tendo ainda Kim Basinger no elenco. Estória de superação daquelas de calar a boca dos críticos, um dos lados mais interessantes do filme é que ele se passa em uma época do passado, onde sem dúvida as coisas eram muito mais difíceis e complicadas do que hoje em dia, aumentando ainda mais as possíveis veracidades dos acontecimentos.
Time de beisebol: The New York Knights, time fictício

2 Estranha Obsessão (1996)
Sinopse: Fanático torcedor de beisebol acha que pode ajudar o craque Bobby Rayburn, estrela do time para o qual torce, a superar sua má fase. E para isso é capaz de qualquer coisa, até matar.
Porque é bom: Ope, temos um suspense na nossa lista de favoritos finalmente, o único entre dramas e comédias, só isso talvez já seja um atrativo pra lá de convincente, mas vamos além, porque no elenco tem Wesley Snipes e ele da conta do recado, mais ainda porque não é só Kevin Costner que aparece duas vezes, aqui temos Robert De Niro novamente e no papel que ele mais gosta de fazer nos cinemas, o de vilão, mais uma atuação sensacional neste filme com uma estória realmente interessante, até onde o amor e fascinação por um esporte pode levar uma pessoa? "Um simples obrigado bastaria", foi difícil não colocá-lo em primeiro lugar da lista.
Time de beisebol: São Francisco Giants

1 Ânsia de Viver (1992)
Sinopse: Ele foi figura dominante na história do esporte americano e talvez o maior herói americano do século. Ele era um espírito livre, que incorporava os tumultuados anos 20. Ele era conhecido como Babe. Esta história acompanhava a vida de George Herman "Babe" Ruth (John Goodman) da juventude num orfanato até o final de sua surpreendente carreira. É uma aventura, uma história de amor, a história de um homem marcante. Também estrelando Kelly McGillis, Trini Alvarado e Bruce Boxleithner.
Porque é bom: Simplesmente a história do maior jogador de beisebol de todos os tempos, o homem responsável pela "Maldição do Bambino" ao Boston Red Sox e que levou o New York Yankees a ser o maior vencedor da história, o estádio já aposentado era conhecido como "A Casa de Ruth Construiu", o filme é excelente também porque mostra a vida de Babe desde criança em uma atuação memorável de John Goodman, difícil não se emocionar em vários momentos e muito mais ainda não tê-lo como o melhor filme sobre beisebol que já fora feito no cinema.
Time de beisebol: New York Yankees

Nenhum comentário:

Postar um comentário