Disparado um dos meus filmes favoritos em todos os tempos. Marcante, inesquecível, um verdadeiro clássico dos clássicos dos anos 80. ‘Curtindo a Vida Adoidado’ não poderia ficar de fora da sessão ‘Antes e Depois’ que virou mania nacional neste blog. Aproveite e relembre de todos os atores e veja como estão hoje em dia.
Matthew Broderick nasceu em 1962 na cidade de Nova York. Começou sua carreira em 1981 e participou do filme ‘Ladyhawke’ de 1885. Ao contrário do que muita gente pensa, sua carreira seguiu bem após ‘Curtindo a Vida Adoidado’ com filmes interessantes, entre eles ‘Um Yuppie em Apuros’, ’ O Pentelho’, a super produção ‘Godzilla’, além de ‘Inspetor Bugiganga’, ‘Mulheres Perfeitas’ e o interessante ‘Um Natal Brilhante’ de 2006.
Momento antológico: Quando está correndo para a casa no final ele para e volta para falar com as garotas que estão tomando sol.
Alan Ruck nasceu em Cleveland no ano de 1956. Começou sua carreira em 1983 e depois deste seu filme de maior sucesso foi ‘Velocidade Máxima’ de 1994 onde fazia um dos passageiros do ônibus e também no filme ‘Twister’ de 1996. Estrelou 141 episódios da série ‘Spin City’ e esteve também nos filmes ‘Doze é Demais’ e ‘Fim dos Tempos.
Momento antológico: Quando grita no carro ao saber que o velocímetro está marcando muito mais do que estava antes.
Mia Sara nasceu em Nova York no ano de 1967. Começou sua carreira em 1985 e esteve em ‘Timecop - O Guardião do Tempo’ de 1994. Em 2011 estrela a mini série para TV ‘The Witches of Oz’.
Momento antológico: O beijo em Ferris (supostamente seu pai nesse momento) quando sai da escola mais cedo.
Jeffrey Jones nasceu em Buffalo no ano de 1946. Começou sua carreira em 1970 e esteve em alguns filmes interessantes como’Advogado do Diabo (1997)’ e ‘A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (1999)’.
Momento antológico: A auto-degradação ao tentar entrar na casa de Ferris onde chega até a perder um dos sapatos e rasgar a roupa.
Jennifer Grey nasceu em Nova York no ano de 1960. Começou sua carreira em 1984 e após esse filme fez sucesso em ‘Dirty Dancing - Ritmo Quente’. Participou de um episódio de ‘Friends’ em 1995 e um de ‘The New Adventures of Old Christine’ em 2009.
Momento antológico: O chute no diretor dentro de sua casa quando o considerou um invasor e ligou para a polícia.
Cindy Pickett nasceu em Sand Springs no ano de 1947. Começou sua carreira na TV em 1976 e até hoje faz participações em seriados e filmes pequenos.
Momento antológico: Quando briga com a filha no carro a caminho de casa no final.
Lyman Ward nasceu em Saint John no ano de 1941. Sua carreira começou em 1971 e entre diversos trabalhos fez o filme ‘Independence Day’ de 1996.
Momento antológico: Todas as vezes que está perto de Ferris, mas não vê o próprio filho.
Edie McClurg nasceu em Kansas City no ano de 1951. Começou sua carreira em 1976 no célebre filme ‘Carrie, a Estranha’. Foi integrante do seriado ‘Super Vicky’ e esse é o seu segundo ‘Antes e Depois’ aqui no Direto de Plutão por conta disso. Vale destacar que só nesse ano de 2011 Edie está em cinco produções.
Momento antológico: O desespero no começo do filme quando tenta alertar Ed de que o pai de Sloane está mesmo ao telefone.
Charlie Sheen nasceu em Nova York no ano de 1965. Começou sua carreira em 1974 e em 1986 esteve também em ‘A Inocência do Primeiro Amor’. Se tornou um dos maiores atores de Hollywood, mas seus problemas com bebidas e drogas prejudicaram sua carreira ocasionando recentemente sua demissão do seriado ‘Two and a Half Men’.
Momento antológico: Toda sua participação no filme, tão antológica que ele não recebe nem um nome sendo chamado de ‘o garoto na delegacia’.
Ben Stein nasceu em Washington no ano de 1944. De 2003 e 2009 dublou o seriado animado ‘Uma Família da Pesada’.
Momento antológico: Quando faz a chamada na aula e repete Bueller diversas vezes.
Richard Edson nasceu em New Rochelle no ano de 1954. Começou em 1984 e trabalha até hoje em pequenas produções.
Momento antológico: Quando pega a Ferrari.
Larry Flash Jenkins nasceu em Long Island no ano de 1955. Seu último trabalho foi em 2006.
Momento antológico: Quando pega a Ferrari.
Kristy Swanson nasceu na Califórnia em 1969. Começou em 1984 e também teve uma carreira relativamente bem sucedida. Em 1991 fez ‘Top Gang! - Ases Muito Loucos’, em 1999 esteve em ‘O Paizão’ e no ano seguinte fez ‘Cara, Cadê Meu Carro?’. É dotada de uma beleza ímpar e merecia estar em outros filmes de sucesso.
Momento antológico: Justamente sua participação na aula quando responde que uma amiga da namorada do irmão do conhecido de tal pessoa e tudo mais disse que Ferris está doente. Sensacional.
Curiosidades do filme
- A Ferrari do pai de Cameron não era real, pois era muito caro alugar uma. Foram feitas três réplicas com fibra de vidro.
- A cena em que a secretária Grace finge ser Ed foi improvisada.
- Para parecer um viciado em drogas na delegacia Charlie Sheen ficou acordado mais de 48 horas antes da gravação da cena.
- Cindy Pickett e Lyman Ward, que fizeram os pais de Ferris, se casaram na vida real após as filmagens deste filme.
- Mia Sara diz que Matthew Broderick fez cócegas de verdade em seus pés e joelhos para fazê-la rir naturalmente na cena do táxi.
- Rob Lowe, John Cusack, Jim Carrey, Johnny Depp, Tom Cruise, Robert Downey Jr. e Michael J. Fox foram todos considerados para o papel de Ferris Bueller.
- A cena do ônibus no final do filme onde o diretor é levado foi filmada em Long Beach, Califórnia, no Los Cerritos Park.
- John Hughes escreveu o roteiro em seis dias.
- Matthew Broderick improvisou a cena e a fala com o clarinete: "nunca tive uma lição!"
- Mia Sara bateu Molly Ringwald para o papel de Sloane Peterson, porque de acordo com Hughes ela tinha elegância.
- O jogo de beisebol que foi retratado no filme dentro do Wrigley Field foi filmado em um jogo de Cubs real que aconteceu em 05 de junho de 1985 entre o Atlanta Braves e o Chicago Cubs. O Cubs acabou perdendo o jogo por 4-2 em 11 innings.
Nenhum comentário:
Postar um comentário