terça-feira, 9 de outubro de 2012

Antes e depois do Curtindo a Vida Adoidado

Antes e depois do Curtindo a Vida Adoidado filme anos 80 clássicoDisparado um dos meus filmes favoritos em todos os tempos. Marcante, inesquecível, um verdadeiro clássico dos clássicos dos anos 80. ‘Curtindo a Vida Adoidado’ não poderia ficar de fora da sessão ‘Antes e Depois’ que virou mania nacional neste blog. Aproveite e relembre de todos os atores e veja como estão hoje em dia.

Matthew Broderick Ferris Antes e depois do Curtindo a Vida Adoidado filme anos 80 clássicoMatthew Broderick nasceu em 1962 na cidade de Nova York. Começou sua carreira em 1981 e participou do filme ‘Ladyhawke’ de 1885. Ao contrário do que muita gente pensa, sua carreira seguiu bem após ‘Curtindo a Vida Adoidado’ com filmes interessantes, entre eles ‘Um Yuppie em Apuros’, ’ O Pentelho’, a super produção ‘Godzilla’, além de ‘Inspetor Bugiganga’, ‘Mulheres Perfeitas’ e o interessante ‘Um Natal Brilhante’ de 2006.
Momento antológico: Quando está correndo para a casa no final ele para e volta para falar com as garotas que estão tomando sol.

Alan Ruck Antes e depois do Curtindo a Vida Adoidado filme anos 80 clássicoAlan Ruck nasceu em Cleveland no ano de 1956. Começou sua carreira em 1983 e depois deste seu filme de maior sucesso foi ‘Velocidade Máxima’ de 1994 onde fazia um dos passageiros do ônibus e também no filme ‘Twister’ de 1996. Estrelou 141 episódios da série ‘Spin City’ e esteve também nos filmes ‘Doze é Demais’ e ‘Fim dos Tempos.
Momento antológico: Quando grita no carro ao saber que o velocímetro está marcando muito mais do que estava antes.

Mia Sara Antes e depois do Curtindo a Vida Adoidado filme anos 80 clássicoMia Sara nasceu em Nova York no ano de 1967. Começou sua carreira em 1985 e esteve em ‘Timecop - O Guardião do Tempo’ de 1994. Em 2011 estrela a mini série para TV ‘The Witches of Oz’.
Momento antológico: O beijo em Ferris (supostamente seu pai nesse momento) quando sai da escola mais cedo.

Jeffrey Jones Antes e depois do Curtindo a Vida Adoidado filme anos 80 clássicoJeffrey Jones nasceu em Buffalo no ano de 1946. Começou sua carreira em 1970 e esteve em alguns filmes interessantes como’Advogado do Diabo (1997)’ e ‘A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (1999)’.
Momento antológico: A auto-degradação ao tentar entrar na casa de Ferris onde chega até a perder um dos sapatos e rasgar a roupa.

Jennifer Grey Antes e depois do Curtindo a Vida Adoidado filme anos 80 clássicoJennifer Grey nasceu em Nova York no ano de 1960. Começou sua carreira em 1984 e após esse filme fez sucesso em ‘Dirty Dancing - Ritmo Quente’. Participou de um episódio de ‘Friends’ em 1995 e um de ‘The New Adventures of Old Christine’ em 2009.
Momento antológico: O chute no diretor dentro de sua casa quando o considerou um invasor e ligou para a polícia.

Cindy Pickett Antes e depois do Curtindo a Vida Adoidado filme anos 80 clássicoCindy Pickett nasceu em Sand Springs no ano de 1947. Começou sua carreira na TV em 1976 e até hoje faz participações em seriados e filmes pequenos.
Momento antológico: Quando briga com a filha no carro a caminho de casa no final.

Lyman Ward Antes e depois do Curtindo a Vida Adoidado filme anos 80 clássicoLyman Ward nasceu em Saint John no ano de 1941. Sua carreira começou em 1971 e entre diversos trabalhos fez o filme ‘Independence Day’ de 1996.
Momento antológico: Todas as vezes que está perto de Ferris, mas não vê o próprio filho.

Edie McClurg Antes e depois do Curtindo a Vida Adoidado filme anos 80 clássicoEdie McClurg nasceu em Kansas City no ano de 1951. Começou sua carreira em 1976 no célebre filme ‘Carrie, a Estranha’. Foi integrante do seriado ‘Super Vicky’ e esse é o seu segundo ‘Antes e Depois’ aqui no Direto de Plutão por conta disso. Vale destacar que só nesse ano de 2011 Edie está em cinco produções.
Momento antológico: O desespero no começo do filme quando tenta alertar Ed de que o pai de Sloane está mesmo ao telefone.

Charlie Sheen Antes e depois do Curtindo a Vida Adoidado filme anos 80 clássicoCharlie Sheen nasceu em Nova York no ano de 1965. Começou sua carreira em 1974 e em 1986 esteve também em ‘A Inocência do Primeiro Amor’. Se tornou um dos maiores atores de Hollywood, mas seus problemas com bebidas e drogas prejudicaram sua carreira ocasionando recentemente sua demissão do seriado ‘Two and a Half Men’.
Momento antológico: Toda sua participação no filme, tão antológica que ele não recebe nem um nome sendo chamado de ‘o garoto na delegacia’.

Ben Stein Antes e depois do Curtindo a Vida Adoidado filme anos 80 clássicoBen Stein nasceu em Washington no ano de 1944. De 2003 e 2009 dublou o seriado animado ‘Uma Família da Pesada’.
Momento antológico: Quando faz a chamada na aula e repete Bueller diversas vezes.

Richard Edson Antes e depois do Curtindo a Vida Adoidado filme anos 80 clássicoRichard Edson nasceu em New Rochelle no ano de 1954. Começou em 1984 e trabalha até hoje em pequenas produções.
Momento antológico: Quando pega a Ferrari.

Larry Flash Jenkins Antes e depois do Curtindo a Vida Adoidado filme anos 80 clássicoLarry Flash Jenkins nasceu em Long Island no ano de 1955. Seu último trabalho foi em 2006.
Momento antológico: Quando pega a Ferrari.

Kristy Swanson Antes e depois do Curtindo a Vida Adoidado filme anos 80 clássicoKristy Swanson nasceu na Califórnia em 1969. Começou em 1984 e também teve uma carreira relativamente bem sucedida. Em 1991 fez ‘Top Gang! - Ases Muito Loucos’, em 1999 esteve em ‘O Paizão’ e no ano seguinte fez ‘Cara, Cadê Meu Carro?’. É dotada de uma beleza ímpar e merecia estar em outros filmes de sucesso.
Momento antológico: Justamente sua participação na aula quando responde que uma amiga da namorada do irmão do conhecido de tal pessoa e tudo mais disse que Ferris está doente. Sensacional.

Curiosidades do filme
- A Ferrari do pai de Cameron não era real, pois era muito caro alugar uma. Foram feitas três réplicas com fibra de vidro.
- A cena em que a secretária Grace finge ser Ed foi improvisada.
- Para parecer um viciado em drogas na delegacia Charlie Sheen ficou acordado mais de 48 horas antes da gravação da cena.
- Cindy Pickett e Lyman Ward, que fizeram os pais de Ferris, se casaram na vida real após as filmagens deste filme.
- Mia Sara diz que Matthew Broderick fez cócegas de verdade em seus pés e joelhos para fazê-la rir naturalmente na cena do táxi.
- Rob Lowe, John Cusack, Jim Carrey, Johnny Depp, Tom Cruise, Robert Downey Jr. e Michael J. Fox foram todos considerados para o papel de Ferris Bueller.
- A cena do ônibus no final do filme onde o diretor é levado foi filmada em Long Beach, Califórnia, no Los Cerritos Park.
- John Hughes escreveu o roteiro em seis dias.
- Matthew Broderick improvisou a cena e a fala com o clarinete: "nunca tive uma lição!"
- Mia Sara bateu Molly Ringwald para o papel de Sloane Peterson, porque de acordo com Hughes ela tinha elegância.
- O jogo de beisebol que foi retratado no filme dentro do Wrigley Field foi filmado em um jogo de Cubs real que aconteceu em 05 de junho de 1985 entre o Atlanta Braves e o Chicago Cubs. O Cubs acabou perdendo o jogo por 4-2 em 11 innings.

Nenhum comentário:

Postar um comentário