terça-feira, 9 de outubro de 2012

Antes e depois do filme Curso de Verão

Agora eu fiquei realmente viciado em fazer esses posts de “antes e depois”, só não sei se estão agradando os poucos que aparecem aqui porque não tem muitos comentários !!! Nos últimos dias me dediquei a fazer o antes e depois do filme ‘Curso de Verão’. Eu devo ter visto esse clássico da Sessão da Tarde, mas não me lembrava muito, agradeço o tempo livre no último domingo e a internet que me ajudaram a vê-lo novamente e lembrar de tudo.

Eu gosto muito desses filmes dos anos 80, e vendo os atores, o que alguns deles estão fazendo hoje em dia é muito interessante, além de ver como mudaram bastante também. Espero que todos gostem, e não vou parar por aí, ta muito interessante fazer essas postagens!

Mr. Freddy Shoop
Mr. Freddy Shoop Antes e depois filme Curso de VerãoMark Harmon nasceu em 1951 e começou sua carreira em 1973. Havia feito diversos trabalhos antes de ‘Curso de Verão’ e fez tantos outros depois. Muitos devem se lembrar dele no filme ‘Sexta-feira muito louca’ onde faz o noivo da Jamie Lee Curtis ou ainda do seriado NCIS que passa atualmente na Band.
- No filme ele era o professor substituto que deu as aulas durante o verão.

Ms. Robin Elizabeth Bishop
Antes e depois filme Curso de VerãoKirstie Alley talvez seja a atriz mais conhecida do filme. Também nasceu em 1951, mas sua carreira começou em 1982. Fez diversos trabalhos para o cinema e TV e seu auge foi em 1989 quando estrelou ‘Olha quem está falando’. Fez muito sucesso no seriado Veronica's Closet e na última década não apareceu muito, fazendo apenas pontas como no seriado Without a Trace.

- No filme era a professora que também dava aulas no verão para outra turma.

Vice Principal Phil Gills
Antes e depois filme Curso de VerãoRobin Thomas nasceu em 1949 e começou sua carreira em 1982. Na época do filme ele era a cara do Steve Carell, incrível. Fez inúmeros trabalhos, principalmente na TV, atuando com aparições em CSI, CSI Miami, CSI Nova York e também no seriado 24 Horas.

- No filme era o vice-diretor da escola que pegava no pé do professor.


Kevin Winchester
Antes e depois filme Curso de VerãoPatrick Labyorteaux nasceu em 1965 e começou cedo, em 1974. Depois de ‘Curso de Verão’ fez ‘Atração Mortal’, ‘Loucademia De Esqui’ e uma aparição no seriado ‘Lois & Clark - As Novas Aventuras do Superman’. Apareceu também em um episódio de NCIS e está no filme deste ano chamado ‘2012: Ice Age’, um filme que parece ser excelente e eu não quero perder !!

- No filme era o aluno que sonhava em ser jogador de Futebol Americano.

Pam House
Antes e depois filme Curso de VerãoCourtney Thorne-Smith nasceu em 1967 e começou a atuar em 1986. Esteve no filme ‘A inocência do Primeiro Amor’ e com apenas 20 aninhos era disparado a mais gatinha deste filme, coisa lindíssima mesmo! E depois da Kirstie Alley acho que é a segunda mais conhecida, exceto talvez por uma que logo logo vai surpreender muitos, pelo menos me surpreendeu. Courtney fez o seriado Ally McBeal e principalmente atuou em 181 episódios de According to Jim e mais dez de Two and a Half Men.

- No filme era a aluna surfistinha que se apaixona pelo novo professor.

Francis 'Chainsaw' Gremp
Antes e depois filme Curso de VerãoDean Cameron nasceu em 1962 e começou a trabalhar em 1984. Esteve em ‘Loucademia de Esqui’, fez três episódios de ALF, um episódio de ‘Plantão Médico’ e várias outras pequenas produções até hoje em dia.

- No filme é um dos dois amigos malucos fissurados pelo filme ‘O massacre da serra elétrica’.

Dave Frazier
Antes e depois filme Curso de VerãoGary Riley nasceu em 1963 e começou a trabalhar em 1984. Esteve em ‘De Volta para o Futuro’, em ‘Conta Comigo’ e seu último filme foi ‘Medo’ de 1996.

- No filme é o amigo de Francis também louco pelo filme ‘O massacre da serra elétrica’.

Denise Green
Antes e depois filme Curso de VerãoKelly Jo Minter nasceu em 1963 e começou a trabalhar em 1983. Estrelou também ‘Garotos Perdidos’ e ‘Um diretor contra todos’. Apareceu em um episódio de ‘Plantão Médico’ e outras produções até 2008 pelo menos.

- No filme é a aluna com dislexia que está tirando carta de motorista.

Larry Kazamias
Antes e depois filme Curso de VerãoKen Olandt nasceu em 1968 e começou a trabalhar em 1983. Neste ano esteve em um episódio de ‘House’.

- No filme é o aluno que dorme durante toda a aula.

Rhonda Altobello
Antes e depois filme Curso de VerãoShawnee Smith nasceu em 1970 e começou cedo, em 1982. Em 1986 fez ‘Águia de Aço’ e em 1989 atuou em ‘Quem É Harry Crumb?’. É a grande surpresa do filme apesar de Mark Harmon, da Kirstie Alley e até mesmo da Courtney Thorne-Smith, pois ela é simplesmente a Amanda de ‘Jogos Mortais’, bem novinha, bem diferente e eu diria irreconhecível caso você não saiba que seja ela. Eu a considero parecida com a Tina Roma, alguém concorda?

- No filme é a aluna grávida.

Alan Eakian
Antes e depois filme Curso de VerãoRichard Steven Horvitz nasceu em 1966 e começou sua carreira em 1986. Protagonizou filme e seriado do ‘Power Rangers’.

- No filme é o aluno nerd.

Anna-Maria Mazarelli
Antes e depois filme Curso de VerãoFabiana Udenio nasceu em 1964 na Argentina. Começou a trabalhar em 1978 e esteve no filme ‘Três é demais’ de 1987 também. Fez ‘Robocop 2’, um episódio de ‘Baywatch’, dois episódios de ‘Mad About You’, o filme ‘Austin Powers - 000 Um Agente Nada Discreto’ e a nova versão de ‘90210’ como Atoosa Shirazi. É disparada a gostosa do filme, maravilhosa mesmo, mostrando toda a beleza e sensualidade de uma sul-americana autêntica.

- No filme é a aluna nova estrangeira que acompanha as aulas para se enturmar.-->

Curiosidades do filme

- O camisa havaiana que Mark Harmon usa é exatamente o mesmo modelo que Duke Kahanamoku Montgomery Clift usa em "From Here To Eternity".
- Quando os alunos fazem o exame final perto do final do filme, a música "Mind Over Matter" tocada foi gravada por E.G. Daily. A música foi originalmente gravada por Debbie Harry (do Blondie), mas devido a conflitos legais com E.G. Daily, acabou substituda na trilha sonora final. No entanto, "Rapture" do Blondie toca ao fundo durante a cena do clube de strip.
- A mesma escola foi utilizada para as filmagens de The Karate Kid.
- Na cena em que Shoop ensina seus alunos como escrever uma carta de reclamação, algumas das letras para a música de James Brown "Papa do Got a Brand New Bag" são visíveis no quadro-negro na frente da sala de aula. Isso é o que sobrou de uma cena deletada em que s Shoop canta a música para a classe.
- Em uma cena deletada, a classe de Shoop recebe uma transferência gratuita de produtos para o cabelos devido a uma carta de reclamação escrita por um dos alunos. Durante a cena da sala de aula, pouco antes do aparecimento de Shoop no tribunal, esses produtos podem ser vistos espalhados pelos balcões, com alguns dos alunos testando-os no cabelo de seus colegas. Esta é a razão do penteado de Larry Kazamias ser diferente nesta cena do que no restante do filme.
- Na mão esquerda de Shoop, você pode ver que ele feriu um de seus dedos e parece ter sido esmagado. Isto ocorreu quando Mark Harmon tinha que realmente apagar o fogo no sofá durante a cena da festa que cresceu rapidamente e ficou fora de controle.

Fonte principal: IMDB

15 comentários:

  1. Nossa, eu adoro esse filme e as curiosidades dos bastidores... eu tenho esse filme e outros dos anos 80 no meu celular, sempre que tenho um tempinho eu os assisto. Obrigado pelo post e parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom
    Estava procurando sobre curiosidades deste filme e vim parar aqui

    ResponderExcluir
  3. Esse filme está a frente de seu tempo, pois mostra uma avaliação auto referenciada. Muito legal, como exemplo de como deveriam ser vistas as avaliações do processo ensino aprendizagem.

    ResponderExcluir
  4. Agradeço a todos pelos comentários e fico feliz que tenham gostado.

    ResponderExcluir
  5. estou assistindo agora o filme pela enésima vez e gosto muito.

    acho o Mark Harmon de hoje muito mais charmoso, o de ontem era bonito,

    ResponderExcluir
  6. Sensacional. Parabéns pelo trabalho. Continue por favor.

    ResponderExcluir
  7. Amei o Post! Trabalho excelente! Viajei no tempo com ele! Anos 80, melhor década!

    ResponderExcluir
  8. O Dave Frazier atual tá bem velhinho e magro. Esse da direita nem parece que é ele. Essa foto não tá trocada n?

    Courtney Thorne fez a série Melrose Place por um bom tempo. Foi bem famosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nanda. Muito obrigado por seu interesse e comentário.
      Fiz uma pesquisa no Google e realmente pode ser que essa foto não esteja mesmo correta. Apesar da data de 2012, essa postagem é mais antiga pois eu havia feito ela em outro blog. Infelizmente já está tudo desatualizado, mas fico muito feliz de ainda receber visitas mesmo depois de muito tempo.
      Grande abraço.

      Excluir
  9. Cara é um dia filmes que mais gosto dessa época, de tempo em tempo eu assisto... Acho que será um dos filmes que vou assistir para o resto da minha vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, eu também! Muito obrigado pelo comentário Alexandre.

      Excluir