terça-feira, 2 de outubro de 2012

Adam Sandler e atores que sempre aparecem

Quem nunca ouviu falar de Adam Sandler, esse ator de comédias que já vem fazendo sucesso há um bom tempo nas telas do cinema. Ele nasceu no Brooklin, em Nova York, e iniciou sua carreira fazendo o estilo stand-up aos 17 anos em Boston. Era praticamente um nômade andando por todo o território dos EUA, e acabou sendo descoberto por Dennis Miller em Los Angeles, indo parar assim no famoso programa Saturday Night Live. Lá ele ganhou mais fama e muito mais amigos, porém não foram amigos de ocasião como acontece em muitos casos, e sim bons amigos dos quais ele parece não querer largar jamais. Tudo pois está sempre os concovando para atuarem em seus filmes, ou ninguém percebeu aquelas muitas caras idênticas fazendo suas bizarras e engraçadas aparições inesperadas?

Se você já havia percebido Adam Sandler com seus amigos não se anime muito, eu já pesquisei na internet e muita gente também já percebeu. Até questionou o porque disso e até criticou aqueles que parecem não largar o velho companheiro e seguirem suas vidas. Porém talvez nem todos tenham o talento e capacidade de Sandler e jamais passarão de coadjuvantes, mesmo que alguns deles já tenham conseguido superar essa barreira, sendo que o mais interessante é que continuam com a parceria mesmo assim, fazendo o efeito inverso do convite, ou seja, é Sandler que vai fazer uma pequena participação, e essa talvez seja a maior prova de que a amizade aqui é de fato verdadeira.

Vou falar sobre os amigos mais convocados na ordem em que apareceram mais, citando os filmes em que atuaram, cada um com uma cor para que possa ser visto em qual deles o outro ator também apareceu. Sem esquecer que além destes amigos também estiveram presentes em dois ou mais filmes de Adam Sandler nomes como Kevin Nealon, Blake Clark e John Turturro, além de grandes atores e atrizes como Drew Barrymore, Sean Astin e Dan Aykroyd. Mas talvez tenha sido mais por acaso ou por uma grande coicidência, já que os outros foram muito mais marcantes, e com certeza chamados pela grande amizade.

Rob Schneider - Provavelmente aquele que todos já notaram estar sempre nos filmes de Sandler, principalmente pelo fato de que ele tem uma carreira bem sucedida e se tornou protagonista de vários filmes. Começou aparecendo em The Waterboy (1998) - O Rei da Água, depois esteve em Big Daddy (1999) - O Paizão, onde fazia aquele bizarro entregador que não saía da casa de Adam, além de Little Nicky (2000) - Um Diabo Diferente, Animal (2001), onde chamou o amigo desta vez, The Hot Chick (2002) - Garota Veneno, Mr. Deeds (2002) - A Herança de Mr. Deeds, onde tem uma participação não creditada interpretando o mesmo entregador do filme O Paizão, 50 First Dates (2004) - Como se fosse a primeira vez, mais um de seus personagens extremamente cômicos e bizarros, The Longest Yard (2005) - Golpe Baixo, European Gigolo (2005) - Gigolô Europeu por acidente, mais um onde Sandler é o convidado, Click (2006), acredite se quiser aqui ele é o príncipe Habeeboo, Bedtime Stories (2008) - Um faz de conta que acontece, You Don't Mess with the Zohan (2008) - O Agente bom de corte Grown Ups (2010) - Gente Grande. Além de Cada um tem a Gêmea que Merece (2011).

Allen Covert - Ele tem quase o mesmo número de participações em filmes do Adam Sandler do que o Schneider, mas provavelmente você nem tenha percebido, aliás o ator é tão desconhecido que se não for associado ao próprio amigo de outrora jamais poderá ser reconhecido, e não é muito fácil localizá-lo nos filmes, pois seus papeis não são tão marcantes quanto os de Schneider, ele está em Going Overboard (1989), Happy Gilmore (1996) - Um Maluco no golfe, Bulletproof (1996) - A prova de balas, The Waterboy (1998) - O Rei da Água, The Wedding Singer (1998) - Afinado no Amor, onde finalmente faz um papel mais bem elaborado sendo um amigo de Sandler no filme e aparecendo mais do que o normal, Big Daddy (1999) - O Paizão, Little Nicky (2000) - Um Diabo Diferente, Mr. Deeds (2002) - A Herança de Mr. Deeds, Anger Management (2003) - Tratamento de Choque, 50 First Dates (2004) - Como se fosse a primeira vez, se você não conseguiu lembrar dele até agora a hora é essa, Covert interpreta o Tom dez segundos, aquele no hospital que esquece tudo dentro de dez segundos, The Longest Yard (2005) - Golpe Baixo, I Now Pronounce You Chuck & Larry (2007) - Eu os declaro marido e ... Larry e Bedtime Stories (2008) - Um faz de conta que acontece. Esposa de Mentirinha (2011) Cada um tem a Gêmea que Merece  (2011) Hotel Transilvânia (2012) 
Gente Grande 2 (2013)

Jonathan Loughran - Sua participação mais efetiva que eu tenha notado foi no Tratamento de Choque, onde faz um dos pacientes do Jack Nicholson, Bulletproof (1996) - A prova de balas, The Waterboy (1998) - O Rei da Água, Big Daddy (1999) - O Paizão, Anger Management (2003) - Tratamento de Choque, 50 First Dates (2004) - Como se fosse a primeira vez, I Now Pronounce You Chuck & Larry (2007) - Eu os declaro marido e ... Larry e Bedtime Stories (2008) - Um faz de conta que acontece
Esposa de Mentirinha (2011) Cada um tem a Gêmea que Merece  (2011) 

Teddy Castellucci - Ele não esteve no Saturday Night Live mas deve ser mais um dos grandes amigos de Sandler, pois aparece em sete produções, The Wedding Singer (1998) - Afinado no Amor, Big Daddy (1999) - O Paizão, Little Nicky (2000) - Um Diabo Diferente, Animal (2001), deve ser amigo do Schneider também, Anger Management (2003) - Tratamento de Choque, 50 First Dates (2004) - Como se fosse a primeira vez e The Longest Yard (2005) - Golpe Baixo.

Peter Dante - Se você nunca reparou no Covert provavelmente não terá reparado em Dante também, mas ele está sempre lá, às vezes até junto com o Covert, e o íncrivel é que os dois são muito parecidos, The Wedding Singer (1998) - Afinado no Amor, The Waterboy (1998) - O Rei da Água, Big Daddy (1999) - O Paizão, junto com Covert no banco do parque, Little Nicky (2000) - Um Diabo Diferente, Mr. Deeds (2002) - A Herança de Mr. Deeds, onde faz o Murph, morador da cidade natal de Deeds em uma de suas melhores aparições, 50 First Dates (2004) - Como se fosse a primeira vez, é ele o atendente do hspoital e I Now Pronounce You Chuck & Larry (2007) - Eu os declaro marido e ... Larry
Esposa de Mentirinha (2011) Cada um tem a Gêmea que Merece  (2011)

Steve Buscemi - Ficou em último por ter oito aparições mas é uma figura muito marcante em qualquer um dos filmes que aparece, impossível não notá-lo com seus olhos arregalados e suas tiradas extremamente engraçadas, Billy Madison (1995) - Um herdeiro bobalhão, The Wedding Singer (1998) - Afinado no Amor, onde sempre aparece bêbado, Big Daddy (1999) - O Paizão, mendigo que sempre fala com Sandler na rua, Mr. Deeds (2002) - A Herança de Mr. Deeds, batendo a Ferrari no final do filme, I Now Pronounce You Chuck & Larry (2007) - Eu os declaro marido e ... Larry e já está garantido em Grown Ups (2010). 
Hotel Transilvânia (2012) Gente Grande 2 (2013)

8 comentários:

  1. Rob schinider aparece tambem em " eu os declaro marido e lary " , ele é o cara do cartorio que casa os dois ...

    ResponderExcluir
  2. Verdade Amaral, aliás já teve ter muitos novos filmes desde que fiz esse artigo. Valeu!

    ResponderExcluir
  3. Eu nao conheço ele por nome, e nao sei se o nome dele esta aí, aquele cara que interpreta o Dolph em esposa de mentirinha,aquele com sotaque alemão cretino com diz a Jennifer Aniston kkkkk eu ja vi ele em bastante filmes do Adam, tem ele em Click tbm onde ele é o cara do colchao que fala que nao tem amigos, e nao tenho certeza mas acho que ele tbm é o Doug irmão da Lucy em Como se fosse a 1ª vez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito Karol. Esse aí é o Nick Swardson, realmente ficou faltando ele. O Kevin James também entraria facilmente se eu fizesse hoje em dia esse post. Muitos novos filmes já foram feitos desde que fiz essa postagem, na época eu queria fazer até uma tabela, quem sabe com espaços para atualizações e novos nomes ... seria sensacional.

      Muito obrigado pelo comentário que apenas acrescenta e ajuda.

      Abs

      Excluir
  4. Para mim, os filmes por que são muito interessantes, podemos encontrar de diferentes gêneros. De forma interessante, os criadores realizar novas histórias com personagens novos, o que acaba sendo um choque para o espectador. O elenco deste filme é uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos, pessoalmente eu irei ver por causo do ator Adam Sandler, é muito comprometido. A propósito, eu o vi em Afinado no Amor, é uma historia que vale a pena ver, é muito bonita. Eu recentemente vi isso em HBO Brasil eles vão transmitir, para uma tarde de lazer é uma boa opção, você vai entreter!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já vi esse filme sim Fabrizio, muito bom!

      Infelizmente faz tempo que escrevi esse post, já está desatualizado. Atualmente o Adam Sandler tem feito diversos trabalhos no Netflix.

      Excluir