segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Corram, pois a gripe suína chegou

Pânico nas ruas, correria para todos os lados, as pessoas desesperadas estão fugindo com muito medo do vírus da gripe suína. Ele vem pelo ar e vai me pegar, não espirre e não tussa perto de mim seu poço de vírus imprestável de uma figa. Morra seu verme contaminado pelo porco doente, safado, nojento e grotesco ser de outra sociedade sem escrúpulos, cadê minha máscara cirúrgica? É só assim que posso me proteger, sai de perto de mim com esse nariz escorrendo, essa tuberculose, você ta ardendo em febre seu tonto, vai logo se tratar.

Não mãe, hoje eu não vou para aquela porcaria de escola, está fechada, não tem aula, a gripe suína chegou e matou a professora. Ainda bem porque bem hoje tinha prova de Matemática e eu nem estudei, preferi ficar vendo as notícias sobre a morte de um bebê nos EUA. O motivo foi esse mesmo, a gripe suína, a swine flu, o inluenza, o vírus mortal que assolou o México, acabou com os jogos de futebol, acabou com a vida rotineira e chata de cada dia. Vou colocar minha máscara cirúrgica agora para me proteger, o vírus chegou e eu vou correr.

Alô? Quem fala? Ah sim dona Juliana, você está com a voz rouca, está gripada? Olha, cuidado hein, pode ser a gripe suína, procura um médico, se interna, vai pra hospital e sai logo daí, para de espalhar esse vírus mortal por toda a parte, e aproveita avisa o chefe que eu não vou trabalhar hoje não viu. Eu não quero me expor, não vou entrar na porcaria do ônibus cheio de gente espirrando e tossindo, espalhando H1N1 por toda a parte. Minha máscara cirúrgica rasgou, to ferrado, to respirando esse ar contaminado, acho que vou morrer viu, tchau.

"Yes, we can", sim, nós podemos sim sem dúvida. Podemos fugir enquanto é tempo, corram para as colinas, vamos para o Alasca, vamos nos sediar na Antártida enquanto o gelo dos pólos não derretem por conta do aquecimento global. E não deve derreter mesmo se a população mundial for exterminada pela gripe suína, só assim mesmo para acabar com a poluição, afinal todos preferem respirar gás carbônico do que vírus, meu Deus !!! O que foi, o que foi ???? você está passando mal ??? Não, não, meu lenço de papel acabou e meu nariz podre e nojento está escorrendo, o que faço agora ??

Caramba !!! o que é aquilo agora? um ser de outro planeta? Não, claro que não, aquilo ali com aquela roupa branca e aquele negócio na cabeça parecendo ter saído de algum filme como "E.T." ou "Epdemia" é nada menos que um médico. Ele se veste daquele jeito para se proteger do já tão famoso no Twitter vírus da gripe suína, assim pode tratar dos milhões ou bilhões de contaminados espalhados por todo o mundo, afinal a já tão famosa no Twitter gripe suína, ou melhor, swine flu, se espalhou bem rápido, as precauções nos aeroportos não eram exageradas, eram sim ineficazes.

Eu não morri por conta da Gripe Suína, estou em Plutão vendo o corre corre frenético aí na Terra, essa gripe pode não parecer tão séria quanto a gripe espanhola do começo do século passado, mas talvez fique assim se medidas drásticas não forem tomadas. As autoridades estão trabalhando e a mídia fazendo seu papel, mas o intuito maior é sempre de não causar grandes alardes, grandes turbulências afim da não prejudicar a economia, a movimentação financeira. E nessas circunstâncias o muito pode ser pouco, e quando não houver mais o que fazer, o jeito será correr, antes que a próxima vítima seja você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário