terça-feira, 2 de outubro de 2012

Para a Renata

Eu sempre desejei encontrar a garota perfeita, mas ela nunca aparecia. Eu nunca fui muito bom para falar com as mulheres, mas eu sempre desperto interesse por uma ou outra. Geralmente elas são comprometidas, afinal eu sempre gosto das mais bonitas. Geralmente eu descubro que elas tem namorado, e isso ajuda muito para que eu não crie tantas esperanças. Eu já gostei tanto de algumas mulheres que posso dizer que estava apaixonado, levando em consideração que elas não saiam da minha cabeça e que era maravilhoso encontrá-las, ou apenas vê-las, ou quem sabe falar com ela (raridade). Eu já cheguei a me conformar em ser sozinho, solitário, encontrar alegria e felicidade em outras coisas como blogs, TV, livros e música. Se eu tivesse video game será ótimo também. Mas aí aparece uma mulher linda e muda completamente minha vida. Eu penso que ser feliz significa dar um sentido na vida, e estar perto de uma mulher linda que eu gosto me deixa extremamente feliz.

Era o mês de dezembro de 2011. Sempre aparece funcionárias novas, mas eu nunca repara muito nelas, eu não consigo ver seus rostos direito, não olho nos olhos, eu sou péssimo. Mas eu lembro de vê-la, foi de costas e quem se revelou primeiro foi meu instinto masculino, que registrou a cena de seu bumbum grande. Era uma gostosa, era tipo "Nossa, aquela ali é boa". Era o tipo nossa! um mulherão, que jamais vai se interessar por mim. E é só o que eu lembro dela. Em janeiro eu não sei se ela estava lá, mas acredito que em fevereiro ela voltou. Era ela que me dava oi falando a abreviação do meu nome como nenhum outra. Um oi prolongado, doce e conquistador. Eu me lembro da quarta-feira de cinzas, eu entrei e todo mundo já tinha chegado, mas eu me virei e acenei para ela que respondeu com um sorriso, mas seu rosto ainda não se formava na minha mente.

Quando eu a via sabia que era ela, mas não conseguia formar seu rosto na minha mente. Eu sempre a via de passagem e não olhava muitos nos seus olhos. Ela me deu um positivo !! um dia, quando eu estava indo embora. Ela falava tchau do mesmo jeito que falava oi, e ela foi me conquistando sem muito esforço. Em março eu já não conseguia parar de pensar nela, mesmo que eu nem soubesse perfeitamente como era seu rosto, mas eu sabia quando ela estava chegando, mesmo sem ver seu rosto. Eu só falava oi e tchau, eu não conseguia ir além. "oi, tudo bem" era só isso. Ela dizia que eu tava contente só porque eu havia "falado" com ela, falado "oi". E ela conseguiu me fazer superar meus problemas, eu disse que ela estava bonita, eu disse que ela estava linda todos os dias. Mais tarde ela me perguntou se estava bonita, eu disse que tava linda. Outro dia eu disse que ela estava a cada dia mais encantadora.

Eu nem falava muito com ela. Eu tentava de tudo. Eu perguntei quais são as novidades. Eu perguntei se ela estava triste um dia que aparentava estar. Eu perguntei se ela acordou bem. Eu dei à ela um coração de pano de uma campanha que era para dar o coração a uma pessoa que você gostasse muito mesmo. Eu pensava nela dia e noite, eu pensava em coisas legais para dizer. Eu esperava pelo momento de vê-la todos os dias porque era o momento mais feliz do meu dia. Eu podia imaginar seu rosto, mas eu só vi uma foto dela e ver uma foto ajuda tanto. Ela aparecia nos meus sonhos, mas eu nunca lembrava desses sonhos direito. Ela era como um sonho impossível, mas diferente das outras vezes eu nunca soube se ela tinha alguém ou não. Eu não perguntei para ninguém porque eu não queria saber, mas um dia fui obrigado a descobrir.

Depois de quatro dias sem vê-la. Uma grande tortura. Eu a encontro e digo que estou com saudades. Parece que nunca foi tão fácil falar com ela. Ela parou para falar comigo, perguntou se eu estava de folga nos dois dias anteriores, ela estava falando comigo do jeito que eu sempre quis que ela falasse. Mas ela estava falando porque queria dizer que não iria mais aparecer ali naquele lugar. Ela ia para outro lugar, e esse era o único lugar que eu a encontrava. Em dois dias eu não ia vê-la mais e no dia seguinte eu fui obrigado a vê-la com seu namorado. Ela tem uma namorado. Isso foi pior que levar uma surra do Mike Tyson. Um coração partido dói mais que ser atropelado por um trem bala. A angústia e a aflição já tomavam conta do meu coração por eu não conseguir falar direito com ela, mas tudo ficou ainda pior quando o fim daquelas que era falsas esperanças chegou para me castigar como eu sempre acabo sendo castigado.

Não devemos cobiçar a mulher do próximo, mas o cidadão era tão esquisito, muito mais esquisito do que eu. É muito difícil acreditar que alguém conquistou uma mulher que você estava tentado conquistar a uns oito meses. Uma mulher que você se apaixonou, que despertou em você um amor incondicional, que fez você fazer coisas que não costuma fazer e dizer coisas que talvez jamais havia dito antes. Alguém que fazia você se sentir bem e que você nem vai mais poder ver um dia. Alguém que azia você achar que os dias da semana eram mais legais que o fim de semana porque era só neles que você podia vê-la. E então no último dia eu pensei em um monte de coisas para dizer à ela em um momento que chamei de despedida. Era a forma de me conformar que ela tinha outro e poder me sentir melhor fazendo ela saber o que eu sentia. Mas eu não consegui dizer mais do que duas coisas. Só consegui dizer que estava apaixonado, mas talvez sem demonstrar o verdadeiro amor que eu sinto por ela.

Assim eu não me senti melhor. Eu não consegui aceitar que ela tem outro e eu queria mesmo "roubar" ela do outro. O que é um desejo muito ruim e egoísta, errado e presunçoso principalmente para alguém como eu que tenho tantos problemas e não sou nenhum galã e nem nada. Só que eu continuo sofrendo, continuo pensando nela e continuo sofrendo. Talvez tudo passe, mas não agora, por isso escrevo. Não sei o que fazer, quero ir atrás, sei que não posso, mas quero, e não vou. Não sei mesmo. É triste, difícil, e lamentável. Não penso em me matar e nem nada disso, mas tenho vontade de dormir e não acordar mais. Tudo por causa dela, da Renata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário