terça-feira, 9 de outubro de 2012

O que aconteceu no dia do meu aniversário

Muitos já devem ter percebido, mas não custa nada dizer, o autor deste blog não revela sua identidade. E se não fala o nome porque falaria a data de nascimento? Só que a data de nascimento por acaso me rendeu uma idéia para um novo post, que é falar sobre o que aconteceu neste dia em que aquele que vos escreve nasceu. O auxílio foi da Wikipédia e para quem tiver interesse garanto que vale muito a pena pesquisar o seu dia na enciclopédia livre. Você vai acabar descobrindo fatos interessantes e pessoas que nasceram no mesmo dia que você que talvez até te surpreendam. Eu destaco agora as coisas mais legais que aconteceram no dia do meu aniversário. Parabéns para mim mesmo !!!!

1887 - Morreu Gustav Kirchhoff, físico alemão.
Interessante saber isso porque eu sempre quis ser um físico, um cientista. Quem me dera se eu tivesse sido a reencarnação deste célebre alemão.

1905 - Nasceu Jean Arthur, atriz norte-americana.
Joguei o nome dela no Google e que surpresa, uma mulher linda, maravilhosa, é impressionante como haviam belas atrizes no cinema antigamente.

1912 - Nasceu João Paulo I, papa da igreja católica.
Apenas 33 dias como Papa, a morte de Jão Paulo I é mistério até hoje. Muito bom saber que ele nasceu no mesmo dia que eu!!

1925 - Começa a achar-se fósseis de dinossauro nos estados americanos de Utah e Novo México.

Os dinossauros ficaram no planeta Terra por pelo menos uns 300 milhões de anos. O ser humano está na Terra a apenas 100 mil anos. Pense nisso.

1947 - Nasceu Nuno Leal Maia, ator brasileiro.
A novela Top Model foi uma das melhores que eu já vi. Pesquise na tag Televisão e veja mais novelas que eu gosto no post sobre esse assunto.

1963 - Nasceu Sergio Goycochea, ex-futebolista argentino.
Assim como a maioria dos brasileiros não gosto dos argentinos, mas também não odeio muito. Eu achava o sobrenome desse goleiro sensacional e não fazia idéia o dia que ele tinha nascido.

1974 - Nasceu Bárbara Paz, atriz brasileira.
Vencedora da primeira edição da Casa dos Artistas. Loira, linda e simpática. Saiu na Playboy nua e se mostrou mais maravilhosa do que parecia. Como eu queria comemorar junto com ela o nosso aniversário um dia desses !!!!!

1979 - Madre Teresa de Calcutá é eleita para o Prêmio Nobel da Paz.
O mundo seria um mundo perfeito se todos os seres humanos tivessem os mesmo pensamentos desta santa que fez algo acima da compreensão humana que todos tem da vida.

1979 - Nasceu Kimi Räikkönen, piloto finlandês de automobilismo.

Sinceramente não gosto muito do Homem de Gelo, mas adoro Fórmula 1 então deixo essa ligação minha com a categoria máxima do automobilismo.

1989 - San Francisco é atingida por um terremoto de 7.1 na escala Richter.
Antigamente o mundo era apenas um continente, mas os terromotos o trasformaram no que ele é hoje, porém essa separação continua, a América está se afsstando da África e não vai parar de se separar até se chocar com o outro lado.

1997 - Restos mortais de Che Guevara são enterrados em Cuba.

Tenho alguma relutância contra revoluções, mas às vezes elas são necessárias.

2006 - Morreu Sandra Regina Machado, vereadora de Santos e filha de Pelé
Lamentável que Pelé não a tenha reconhecido como filha da forma como ela merecia, e principalmente seus filhos. No dia do meu aniversário eu estava em seu velório na prefeitura de Santos.


17 de outubro é o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza e meu aniversário

Nenhum comentário:

Postar um comentário