terça-feira, 9 de outubro de 2012

Melhores filmes de Natal de todos os tempos

Eu confesso que não sei se existe pessoas que não gostam do Natal, claro que estou falando das pessoas que vivem em países católicos, que preservam a cultura natalina, mesmo que esquecendo os seus princípios religiosos básicos, ou seja, vendo mais como uma data comercial onde imaginam que o mais importante é dar presentes do que estar presente.

Deste modo sempre acho que todos adoram o Natal, a confraternização, o espírito natalino que faz todos se sentirem bem, esquecer os problemas, ou até mesmo a ceia, as músicas de Natal, o feriado por si só que nos da mais uma chance de não precisar ir trabalhar! E além de todas essas coisas legais, existe também os filmes sobre Natal. No ano passado ou no outro ano, não me lembro bem, elaborei uma lista com os dez melhores filmes de Natal, não sei nem se eu refiz a lista com os mesmo filmes, pois ainda não fui rever aquela, mas de qualquer modo estes seriam os dez filmes que eu gostaria de ver nesse Natal novamente.

01. ‘Trading Places’ (1983)
Trocando as BolasÉ uma história de Natal onde dois banqueiros velhos são punidos, mas as comparações param por aí Frank Capra. Afinal, nunca George Bailey andava com prostitutas, nem tinha o fast-street-falando gírias de Eddie Murphy no seu auge. Ainda assim, este é um conto de moralidade, e enquanto ela não faz tudo ter lugar durante o Natal, que marca o ponto mais baixo na sorte de desgraça corretor Louis Winthorpe III (Aykroyd) depois de seus chefes, os irmãos Duke (Ameche e Bellamy) transformam sua vida em uma fantasia. E que só faz uma mudança agradável de ultra-feliz alguns filmes de Natal.

Duke irmãos Randolph (Ralph Bellamy) e Mortimer (Don Ameche) Duke & Duke própria, uma corretora de commodities de sucesso na Filadélfia, Pensilvânia. Mantendo visões opostas sobre a questão da natureza versus criação, eles fazem uma aposta e concordar em realizar uma experiência de comutação a vida de duas pessoas em lados opostos da hierarquia social e observar os resultados. Eles testemunham um encontro entre a sua gestão-diretor do bem-educado e educado Louis Winthorpe III (Dan Aykroyd), noivo de sobrinha-neta dos Duques Penelope (Kristin Holby) e um traficante de rua pobre chamado Billy Ray Valentine (Eddie Murphy) ; Valentine é preso por insistência Winthorpe por causa de uma suspeita de tentativa de assalto. The Dukes decidir usar os dois homens para a sua experiência.

Winthorpe é publicamente enquadrado como um ladrão e drogas são plantadas em quando ele é preso. Ele é demitido de seu emprego, suas contas bancárias estão congelados, e ele é negada a entrada para o Duque de propriedade casa apalaçada, onde reside. Ele faz amizade com uma prostituta chamada Ophelia (Jamie Lee Curtis) que lhe permite permanecer no seu apartamento com a condição de receber uma recompensa, uma vez que re-estabelece-se na sociedade. Winthorpe logo se vê ostracizado e abandonado por Penélope e seus antigos amigos. Enquanto isso, alegando que para operar um programa de assistência para os mais desfavorecidos, os Duques de fiança Valentine fora da cadeia, instale-o em posição de Winthorpe na empresa e dar-lhe uso de casa de Winthorpe. Valentine rapidamente se torna bem versado nos negócios e atos de boas maneiras, mesmo aplicando smarts sua rua para o trabalho.

Durante a festa de Natal da empresa, Winthorpe é pego plantando drogas na mesa dos Namorados em uma tentativa desesperada para conseguir seu emprego de volta. Depois Winthorpe foge, Valentine esconde no banheiro para fumar um baseado que ele pegou da mesa. The Dukes entram no banheiro e, sem saber da presença dos Namorados, discutir em detalhes o resultado de sua experiência e liquidar a sua aposta de $ 1. Valentine ouve esta troca, também de aprendizagem que os duques não têm intenção de mantê-lo no cargo, aparentemente apenas devido à sua cor da pele de modo Valentine decide procurar Winthorpe. Dan Aykroyd vestido de Papai Noel, desesperado roubando comida e parecendo um louco que não consegue nem usar o revólver direito é um dos momentos mais espetaculares deste filme que marcou época e continua sendo um dos melhores de todos os tempos.

02. 'Gremlins' (1984)
Gremlins
Se você acha que este filme sobre vicioso monstros verdes rasgando uma pequena cidade durante as férias não é muito natalino, isso é graças a suas estrelas afortunadas que vetaram os planos para as cenas em que a mãe Gremlins decapita Billy, come seu cachorro e comida para baixo em patronos McDonald (mas estranhamente não os hambúrgueres). então um Feliz Natal!

Enquanto procura por um presente de Natal para seu filho adolescente, inventor Randall Peltzer (Hoyt Axton) descobre uma criatura pequena e peluda chamado Mogwai em uma antiga loja de antiguidades em Chinatown. O proprietário da loja se recusa a vender o Mogwai para Randall com o fundamento de que possuir um é demasiado grande responsabilidade. No entanto, como Randall é sair da loja, neto do proprietário (John Louie) vende Randall a criatura afirmando que a família precisa do dinheiro. O menino dá Randall três instruções específicas para cuidar dos Mogwai: nunca expô-la a luzes brilhantes (especialmente luz solar, que irá matá-lo), nunca o molhe (que irá torná-lo multiplicar); e nunca alimentá-lo depois da meia noite (que transformá-lo em um gremlin). Randall, em seguida, leva o Mogwai, que ele dá o nome de "Gizmo", à sua família na cidade de Kingston Falls.

Na noite seguinte, Randall dá Gizmo para seu filho Billy (Zach Galligan). Mais tarde, um copo de água é derramado acidentalmente sobre Gizmo, causando-lhe a convulsionar e produzir cinco Mogwai nova de seu próprio corpo. Um dos Mogwai, Stripe apelidado por seu topete de cabelo branco, atua como seu líder, mas é muito hostil a Gizmo. Curioso para saber mais sobre o Mogwai, Billy leva Gizmo à sua professora de ciências, o Sr. Hanson (Glynn Turman), e produz um sexto Mogwai novo. Deixando o Mogwai novo com o Sr. Hanson, em que ele vai realizar testes, Billy volta para casa, e os outros cinco truque Mogwai-lo para alimentá-los depois da meia noite mordendo o cabo do seu despertador. Na parte da manhã, Billy descobre o Mogwai se transformaram em casulos. Gizmo, tendo virtuosamente se recusou a comida mais cedo, permanece inalterada.

03. ‘The Santa Clause’ (1994)
Meu Pai é Noel
Tim Allen é realmente, uh, alegre neste conto da família do divertimento sobre um cara que mata acidentalmente Kris Kringle - ops! - Então tem que tomar o seu emprego, a contragosto no início, mas depois cresce a amá-lo (não por coincidência, quantos adultos se sentem sobre o filme). Nós não vamos comentar sobre as duas sequencias.
Scott Calvin (Tim Allen) é um pai de 38 anos, divorciado e executivo de publicidade para uma empresa de brinquedos na fictícia cidade de Lakeside, Michigan com um jovem filho, Charlie (Eric Lloyd). Na véspera de Natal, Charlie vem para passar a noite com Scott antes de voltar para a mãe e o padrasto para o Dia de Natal. Scott tenta assegurar Charlie da existência do Papai Noel, enquanto na descrença completa a si mesmo. Naquela noite, eles são acordados por um barulho no telhado. Sair para investigar, eles podem ver alguém lá. Scott grita com o invasor, "Ei, você!", O que faz com que ele perdesse o equilíbrio e cair. Ele parece ser o Papai Noel.

Após ele cair, ele desaparece magicamente, mas seu traje permanece. Eles encontram um cartão de visita no bolso dizendo que se algo acontecer a ele, alguém deve colocar o terno, e as renas saberá o que fazer. Eles encontram seu trenó e oito renas empoleirado no telhado. Enquanto tenta descobrir como explicar tudo isso para as pessoas, solavancos Scott a cabeça em uma escada que conduz até o telhado. Charlie aponta nome a escada da companhia como "a Companhia Ladder Suchak Rose" e diz a seu pai "é como o poema" (mispronouncing "surgiu tal um ruído"). Scott coloca a roupa para agradar a Charlie, e começa a entrega de brinquedos a partir de casa em casa.

04. 'Home Alone' (1990)
Esqueceram de MimFez Macaulay Culkin a maior estrela infantil do planeta, reinou nas bilheterias por 12 semanas seguidas e arrecadou 533 milhões dólares em todo o mundo, mas a melhor coisa sobre este grampo de férias é assistir uma criança de 8 anos de idade acabar com os ladrões Joe Pesci e Daniel Stern em um bom e velho Natal beat-down.

A família McCallister se prepara para passar o Natal com Peter e Frank, irmão de Rob em Paris, reunindo em casa de Pedro e de Kate em um subúrbio de Chicago a noite antes de seu vôo. Oito anos de idade, Kevin, seu filho mais novo, encontra-se o assunto do ridículo de seus irmãos e primos. Depois de entrar em uma discussão com seu irmão mais velho, o Buzz, ele é enviado para o quarto do terceiro andar da casa, onde os desejos de sua família desapareceriam. Durante a noite, uma queda de energia redefine o despertadores e faz com que a família a dormir demais. Na confusão e pressa para chegar ao aeroporto a tempo, Kevin é deixado para trás a família e não percebe até que eles já estão no ar. Uma vez em Paris, o pai e a mãe tentam desesperadamente para reservar um vôo para casa.

Enquanto isso, Kevin acorda e encontra a casa vazia e fica radiante ao descobrir que seu desejo se tornou realidade. Ele toma poupança Buzz vida, práticas de tiro com arma de Buzz BB, saltos na cama, assiste a um filme de gangsters, e come uma grande quantidade de junk food. No entanto, ele encontra-se assustado com a aparência da Polícia de Chicago Departamento chamado por seus pais para vê-lo, seu vizinho do lado "Old Man" Marley, que foi rumores de ter assassinado sua família, muitos anos antes, e o aparecimento de ‘Os Bandidos molhados’, Harry e Marv Merchants Lyme, que estão quebrando em outras casas vazias sobre o bloco.

05. ‘It’s a Wonderful Life’ (1946)
A felicidade não se compraVocê não pode passar as férias sem experimentar inesperada George Bailey, despertando férias até bizarros,. James Stewart interpreta Bailey, um baixo-em-seu-sorte habitante da pequena cidade de Bedford Falls, um lugar que ele anseia para fugir, mas não pode fugir muito. Isso porque, apesar de muitos, uma oportunidade para sair, incidentes, finalmente, forçar a mão para ficar e salvar a cidade da crueldade de aranha do mal magnata Mr. Potter (Lionel Barrymore).

Uma véspera de Natal, as circunstâncias Bailey prompt para tentativa de suicídio, desejando que ele nunca tivesse nascido. Para sua surpresa, um anjo happy-go-lucky (Henry Travers) chega e subvenções desejo de Bailey, que lhe permite ver um mundo no qual ele nunca existiu. Esta experiência abre os olhos e o coração de Bailey quando ele descobre o verdadeiro valor da vida, bem como a importância e as qualidades que vale a pena de amizade.

Apesar da presença da bela Donna Reed (como a esposa de Bailey é para sempre-paciente), e direção sólida de Frank Capra, É uma vida maravilhosa permanece filme Stewart - um impressionante ponto alto de uma notável carreira repleta de grandes atuações. Em grande parte ignorado pelo público (e críticos), quando lançado em 1946, A vida se tornou um favorito do feriado perene. Curiosamente, a parte mais memorável do filme não chega até cerca de 90 minutos para a produção, ainda, vale a pena a espera, proporcionando um inspirador, final coração-aquecimento que continua a ser um dos maiores terminais de Hollywood de todos os tempos.

06. 'National Lampoon's Christmas Vacation' (1989)
Férias Frustradas no NatalChevy Chase está no topo de seu jogo nesta visão gag-e-um-liner-laden homenagem ao evento de amor / ódio que é a família de Natal. Onde, para além desta lista, existe um local grande o suficiente para um filme com Yule risos este enorme? Como Clark Griswold diria, "Incline-se e eu te mostrarei."
Morador de Chicago Clark Griswold Wilhelm Jr. (Chevy Chase) tem realmente tem o espírito de Natal deste ano, e sua esposa Ellen (Beverly D'Angelo), filho Rusty (Johnny Galecki), e a filha Audrey (Juliette Lewis) ter notado isso. Em busca de "A Família Griswold Árvore de Natal," Clark tem planejado um "bem, a família à moda antiga de Natal." Sua família está desconfiada de seus planos, mas Clark se esquece.

Clark convidou os pais de Ellen Art Smith (EG Marshall) e Francis Smith (Doris Roberts), seus próprios pais Clark Wilhelm Griswold Sr (John Randolph) e Nora Griswold (Diane Ladd), e sua tia Bethany (Questel Mae) e Tio Lewis (William Hickey) para passar as férias na casa Griswold em Chicago. Mas, apesar de todas as boas intenções e um planejamento cuidadoso, os planos de Natal começam a dar errado.

Clark é obcecado por fazer tudo vá perfeitamente durante a temporada de férias, mas assim como toda a gente chega, as coisas começam a der errado, especialmente quando o Griswolds recebe alguns convidados surpresa do Kansas - prima Catherine (Miriam Flynn), seu marido desleixado Eddie (Randy Quaid), e dois dos seus filhos, Rocky (Cody Burger) e Ruby Sue (Ellen Hamilton Latzen), que chegaram em suas RV antigas.

07. 'Scrooged' (1988)
S.O.S. FantasmasApenas Bill Murray poderia tão habilmente andar na linha tênue entre pathos e hilaridade, como ele faz jogando miserly TV executivo Frank Cross. Completo com um Espírito táxi condução do Natal Passado e um (literalmente) Fantasma bola rebentando do Natal Presente, este Dickens enviar-up é tão excêntrico e divertido, você vai amar!

Francis Xavier "Frank" Cross (Bill Murray) é um vaidoso, cínico executivo de programação da televisão. Ele encontrou grande sucesso e riqueza, mas apenas por se tornar insensível e cruel. Nas cenas de abertura, ele é visto com seu irmão que está trabalhando em uma sala com uma borda que lê "Cross: (n) Uma coisa que as pessoas pregam."

Sua concentração implacável em sua carreira custou-lhe o seu verdadeiro amor, o warm-hearted Claire Phillips (Karen Allen). Também tem alienado-lo de sua família, tendo apenas um "à distância" relacionamento com seu irmão James (John Murray), e arruinou qualquer chance de ele ter uma vida feliz e gratificante. Frank sobrecarrega seu assistente Graça Cooley (Alfre Woodard), forçando-a constantemente quebrar planos com sua família e negligência seu filho mudo Calvin. Quando uma TV comercial que perturbar Frank pessoalmente produzido é criticado por homem tímido sim Eliot Loudermilk (Bobcat Goldthwait), Frank responde por demiti-lo na véspera de Natal.

Quando Cruz é dada a tarefa da posição de uma transmissão ao vivo de Natal Eva de Um Conto de Natal, sua vida começa a espelhar a história que ele está produzindo. O cadáver em decomposição de seu mentor, o magnata da mídia Lew Hayward (John Forsythe), que tinha morrido de um ataque cardíaco durante um jogo de golfe, volta para visitar a dizer-lhe o erro de seus caminhos, e de anunciar a iminente visita de três fantasmas . Adicionando ao estresse Frank é seu chefe, Preston Rhinelander (Robert Mitchum), que toma a liberdade de contratá-lo um assistente, fuinha bajulador Brice Cummings (John Glover), que é transparente após o trabalho de Frank.

08. Surviving Christmas (2004)
Sobrevivendo ao NatalDrew Latham (Ben Affleck) é um executivo de publicidade rico. Pouco antes do Natal, ele surpreende sua namorada (Jennifer Morrison), com bilhetes de primeira classe para Fiji. Ela fica horrorizada que ele gostaria de passar o Natal longe de sua família. Citando o fato de que Drew tem nem sequer apresentou a sua família, ela conclui que ele nunca vai levar a sério a sua relação e despeja-lo. Drew tem seu assistente enviar-lhe uma pulseira Cartier para se desculpar. Desesperado para não passar o Natal sozinho, Drew chama todos os seus contactos para encontrar um lugar para ficar no Natal, mas ele não está perto o suficiente para alguém ser convidado.

Ele rastreia Dr. Freeman (Stephen Root) no aeroporto, na esperança de espremer em uma sessão de terapia. O médico diz a ele se apressou para listar todas as suas queixas e depois gravá-los em sua casa de infância. A casa é agora ocupada pela família Valco, que se perguntam o que Drew é feito no gramado da frente. Quando ele define suas queixas em chamas, Tom Valco (James Gandolfini) se esgueira por trás dele e derruba-lo com uma pá. Depois ele vem para, Drew explica que ele estava fazendo e pede para uma excursão da casa. Emocionado ao ver seu antigo quarto, Drew impetuosamente oferece Tom 250.000 dólares para deixá-lo passar o Natal com a da Valco. Tom aceita, eo advogado de Drew elabora um contrato que exige que o Valcos para posar como sua família.

09. Deck the Halls (2005)
Um Natal BrilhanteEm Cloverdale, Massachusetts, oftalmologista e especialista em locais de Natal Steve Finch (Matthew Broderick) quer que seus filhos tenham um grande Natal, cheia de seus julgados e as tradições verdadeiras, como o uso de um calendário de advento, tirando fotos Cartão de Natal em blusas de correspondência, e recebendo uma grande árvore. À noite, ele ouve ruídos. Ele olha pela janela e vê um caminhão em movimento. Ele e sua esposa Kelly (Kristin Davis) logo saber que "os novos vizinhos estão se movendo dentro" Na parte da manhã, quando ele vai pegar o seu papel, ele se assusta ao ver alguém em sua porta, roubá-lo, o que faz com que ele derramar café em si mesmo. O estranho é o seu novo vizinho, Buddy Hall (Danny DeVito), um vendedor de carros. Ele e Kelly também atender esposa de Buddy Tia (Kristin Chenoweth).

Mais tarde naquele dia, Kelly, sua filha Madison (Alia Shawkat) e filho Carter (Dylan Blue) ir para a casa do Halls ', onde eles se encontram Tia e adolescentes de Buddy filhas gêmeas, Ashley (Sabrina Aldridge) e Emily (Kelly Aldridge). Carter fica ligado, vendo os gêmeos vestidos com trajes sumários, e ouvindo Tia afirmar que esta é a roupa mais do que usei em um longo tempo, torna-o ainda mais. Fora isso, Tia Kelly e amigos tornam-se imediatamente, assim como Ashley, Emily, e Madison. Naquela noite, os gêmeos Salão descobrir um site chamado MyEarth, que mostra imagens de satélite de qualquer lugar do espaço (aparentemente uma paródia do Google Earth). Sua casa não é visível, assim Buddy decide fazê-lo assim que usar luzes de Natal. Devido a isso, ele se torna conhecido ao redor da cidade. Steve não está feliz com isso como ele é considerado "o cara de Natal" e é presidente do Festival de Inverno da cidade. Buddy também compra um trenó de grande porte, e encontra cavalos para puxá-lo.

10. Christmas with the Kranks (2004)
Um Natal Muito, Muito LoucoDepois de Luther (Tim Allen) e Nora Krank (Jamie Lee Curtis) ver a sua filha, Blair (Julie Gonzalo) partir para uma atribuição do Corpo da Paz no Peru no domingo seguinte Ação de Graças, síndrome do ninho vazio conjuntos pol Luther calcula o casal passou 6.132 dólares durante temporada do ano anterior de férias e, sem olhar para a frente a comemorar o Natal sem a filha, ele sugere que investem o dinheiro normalmente gasto em decorações, presentes e entretenimento e tratar-se de um cruzeiro pelo Caribe de dez dias em vez. Cético no início, Nora finalmente concorda com a condição de que eles ainda dão uma doação para a igreja e Hospital Infantil. Luther tenta recusar, mas finalmente concorda e eles começam a planejar a viagem.

Muito, Muito Louco são surpreendidos ao descobrir que eles são considerados párias, como resultado de sua decisão. Lutero colegas de trabalho acham que ele se tornou Ebenezer Scrooge, quando ele dá a todos os seus empregados letras que o estado sobre o seu boicote de Natal, local stationer Aubie é afligido a perder fim do casal para o seu gravado cartões e convites véspera de Natal partido, o grupo de escoteiros é chateado e irritado quando o Kranks se recusam a comprar uma das suas árvores de Natal para ajudar os escuteiros ganhar dinheiro suficiente para um campori, ea polícia está chocado ao descobrir que eles não estarão comprando calendário deste ano a partir deles. Mais vocal em suas objeções são vizinhos Frohmeyer Vic (Dan Aykroyd) e Walt Scheel (M. Emmet Walsh). Vic, que é o líder não eleito da rua, organiza uma campanha para forçar o Kranks para decorar sua casa para Hemlock Street não vai perder o cobiçado prêmio de melhor decoração. Walt não parece como Lutero, então seus esforços são principalmente pessoal. No entanto, é revelado que a esposa de Walt Bev está sofrendo de câncer, talvez amortecimento espíritos suas férias.

Crianças de piquete, liderada pelo filho de Vic é Spike (Erik Per Suillivan), vizinhos constantemente chamada, e carolers Natal tentar reviver o espírito Kranks "férias por cantar em seu gramado que Lutero pára-los por congelamento seu gramado da frente. Até o jornal entra em cena, publicando um artigo de primeira página com uma fotografia completa do Krank apagado casa e afirma que a rua Kranks "perdeu o prêmio e ganhou o sexto lugar por causa de como Luther e Nora se recusou a decorar sua casa. Ainda assim, Luther e Nora continuar a defender seu território.

2 comentários: