terça-feira, 9 de outubro de 2012

Monólogo do Canceroso no seriado Arquivo X

Um dos meus seriados favoritos é "Arquivo X". Eu assistia pela Record aos domingos, na época passava a sexta temporada, depois tive a oportunidade de ver as duas últimas temporadas pela FOX. Agora com o recurso da internet eu assisti todas as temporadas.

Em um desses episódios da quarta temporada, é contada a história do personagem Canceroso. Ele é o grande vilão do seriado, naturalmente como muitos eu não gosto dele, porém no final do seriado ele fez um monólogo sensacional, segundo o site IMDB foi nos moldes de "Forrest Gump", sentado em um banco de praça com uma pessoa ao lado que não dava a mínima para o que ele estava falando.

Não decorei o que ele falou, não tive muita vontade de rever e anotar e então procurei na Internet. Acabei achando o texto em inglês, usei o tradutor do Google que não traduziu igual à dublagem da VTI Rio, mas eu fiz as adaptações e cheguei à um texto final que acredito reflita bem o que foi falado ali. Não gosto do Canceroso, mas ele merece ser destacado por esse momento único !!!

"A vida é como uma caixa de chocolates. Um presente barato, impensado que ninguém pede. Não da para trocá-lo, porque tudo que você recebe de volta é outra caixa de chocolates. Então você está preso a essa porcaria indefinível que chicoteou você quando não havia mais nada para comer. Claro, de vez em quando há biscoitos de manteiga ou um toffee Inglês, mas eles acabam rápido e o gosto é fugaz. Então você acaba com nada além de pedaços de nozes que quebram seus dentes. E você se vê ali desesperado o suficiente para comer esses chocolates, e tudo o que resta no final é uma caixa vazia cheia de inúteis papéis amassados."

Episódio sete - Quarta temporada - Meditações Sobre O Canceroso

Nenhum comentário:

Postar um comentário