terça-feira, 9 de outubro de 2012

Os melhores filmes com zumbis

Outro dia eu estava vendo o filme "30 dias de noite" e achei sensacional, porque eu gosto muito de filmes sobre zumbis, mas esse filme é sobre vampiros e não sobre zumbis. Mesmo assim eu já tava empolgado em fazer um listinha sobre dez grandes filmes de zumbis, e aí está.

1. Resident Evil (2002)
Um vírus escapou em uma instalação secreta chamada "The Hive", transformando os funcionários em zumbis famintos e liberando o mutante Lab "Animals", que eles estavam estudando. O computador desliga-se na complexa base para prevenir a infecção. A empresa-mãe envia uma unidade de elite militar, onde se encontra Alice, que está sofrendo de amnésia devido à exposição ao gás de nervos. A equipe de militares deve desligar o computador e sair, lutando contra os zumbis, mutantes, e o próprio computador, antes que o vírus escape e infecte o resto do mundo. Alice também deve entrar em acordo com suas memórias que estão lentamente voltando.
Curiosidades: George A. Romero, diretor de A Noite dos Mortos Vivos, foi originalmente ligado a escrever e dirigir, mas deixou o projeto em 1999 devido a diferenças criativas sobre o script. O projeto foi adormecido por mais de um ano antes de Paul WS Anderson assinou contrato para escrever e dirigir o filme. Em um jornal na cidade de Racoon se lê "The Walk Dead!" Esta é uma referência direta ao filme “Dia dos Mortos”, em que um jornal no início do filme se lê o mesmo. O nome do personagem de Milla Jovovich, Alice, só é revelado no final, quando Spencer se lembra de tudo e a chama pelo nome.

2. Eu Sou a Lenda (2007)
Anos depois de uma praga matar a maioria da humanidade e transformar o resto em monstros, o único sobrevivente em Nova York luta bravamente para encontrar uma cura. Robert Neville é um cientista que não foi capaz de parar a propagação do vírus terrível que era incurável e criado pelo homem. Imune, Neville é agora o último humano sobrevivente no que restou de Nova York e talvez do mundo. Durante três anos, Neville tem enviado mensagens de rádio diariamente, desesperado para encontrar outros sobreviventes que possam estar lá fora. Mas ele não está sozinho. Vítimas mutantes da praga - Os Infectados - espreitam nas sombras observando cada movimento de Neville e esperando que ele cometa um erro fatal. Talvez a esperança da humanidade, o melhor passado, Neville é motivado somente por uma missão: encontrar uma maneira de reverter os efeitos do vírus usando seu próprio sangue imune. Mas ele sabe que está em desvantagem e rapidamente ficando sem tempo.
Curiosidades: No início do filme, enquanto o doutor está sendo entrevistado sobre a cura do câncer, há um ticker de notícias na parte inferior da tela e uma das manchetes é "Shaquille O'Neil anuncia sua aposentadoria no final da temporada 2010”, fato que acabou acontecendo no final da temporada 2010-2011.

3. Cemitério Maldito (1989)
Os Creeds acabaram de se mudar para uma casa nova no campo. Sua casa é perfeita, exceto por duas coisas: Rugido de veículos que passam em uma estrada estreita próxima, e o cemitério misterioso na mata atrás da casa. Vizinhos dos Creed são relutantes em falar sobre o cemitério, e por boas razões também.
Curiosidades: A idéia para esta história surgiu quando o gato da filha de Stephen King, o Smuckey, foi morto na estrada fora de casa. 7 gatos eram usadas para desempenhar o papel de "Igreja". Stephen King exigiu o filme fosse filmado em Maine e seu roteiro seguido rigorosamente. George A. Romero foi originalmente definido para dirigir, mas quando as filmagens foram adiadas, ele saiu, e Mary Lambert assumiu. O roteiro original escrito por King foi inspirado em diversos fatos de sua vida real e da vida de seus filhos, inclusive o cemitério que havia atrás de sua casa.

4. Madrugada dos Mortos (2004)
Ana, uma jovem enfermeira bonita termina seu dia no hospital para voltar para casa e encontrar seu marido, eles fazem amor e dormem juntos. No dia seguinte, depois que seu marido é morto por seu vizinho do lado, de repente ele volta à vida. Ela descobre o caos acontecendo em seu bairro e escapa de sua casa. Logo após chegar a seus sentidos na floresta, ela encontra um policial e outros sobreviventes, eles decidem encontrar segurança em um shopping. Sobreviventes logo aparecem, e eles aprendem que, se eles quiserem se manter vivos devem ficar juntos pois o mundo está sendo invadido por um exército de mortos-vivos. Eles podem sobreviver ao horror neste caos horrível global? Quando não há mais espaço no inferno, os mortos caminharão sobre a terra.
Curiosidades: Para a cena em que Ana da pontos nas feridas de Kenneth, o diretor contratou uma enfermeira real para os close-ups. Ela mal entendia as instruções do diretor para ir mais fundo e, inadvertidamente, perfurava a pele de Ving Rhames e costurava a prótese no braço. Ele não disse nada até depois da cena ser feita e o diretor achou que o sangue era meramente "um efeito muito bom".

5. Terra dos Mortos (2005)
Agora que os zumbis tomaram conta do mundo, a vida segue em uma cidade com muros para manter para fora os mortos-vivos. Mas nem tudo está bem onde é mais seguro, como uma revolução para derrubar a liderança da cidade, e os zumbis se transformando em criaturas mais avançadas.
Curiosidades: O nome do personagem de John Leguizamo é o "Cholo", uma palavra pejorativa usada na América do Sul para se referir a Equatorianos, peruanos e bolivianos que têm fortes características indígenas. O ator que interpretou um zumbi com a perna amputada se chama David Campbell e também estava no filme “Madrugada dos Mortos” (2004) como o zumbi Squished.

6. Extermínio (2002)
Ativistas invadem um laboratório com a intenção de libertar os chimpanzés que são submetidos a experimentação, infectados por um vírus que provoca a raiva. Os ativistas ingênuos ignoram os fundamentos de um cientista para manter as gaiolas trancadas, com resultados desastrosos. Vinte e oito dias depois, nosso protagonista, Jim, acorda de um coma, sozinho, em um hospital abandonado. Ele começa a procurar alguém para encontrar vendo uma Londres deserta, aparentemente sem uma alma viva. Depois de encontrar uma igreja, que havia se tornado habitada por zumbis, como seres humanos com a intenção de sua morte, ele corre por sua vida. Selena e Mark resgatá-lo da horda e trazê-lo até à data sobre a carnificina em massa e de terror como todos os de Londres rasgou-se distante. Este é um conto de sobrevivência e, finalmente, heroísmo, com subtexto agradável sobre a natureza selvagem da humanidade.
Curiosidades: O bloco de torre onde Hannah e seu pai moravam foi condenado e já foi demolido. O hospital do filme é um hospital real e não está aberto aos fins de semana. Os gerentes de confiança do hospital alugam o prédio para cineastas para fins de semana, e as produções pagaram diretamente ao hospital, ou seja, o dinheiro da filmagem vai diretamente para o fundo fiduciário do hospital.

7. A Volta dos Mortos Vivos (1985)
Quando dois dos empregados de um armazém de suprimentos médicos acidentalmente liberam um gás mortal no ar, os vapores fazem os mortos reviverem e irem em grupo até Louisville, Kentucky, buscando seu alimento preferido, o cérebro.
Curiosidades: Alguns dos atores que faziam zumbis extras no filme foram pagos para comerem cérebros reais de bezerros nas gravações, o diretor não queria obrigar ninguém a fazer o que não queriam e então comeu um cérebro de vitela cru na frente de todos para encorajá-los.

8. A Noite dos Mortos Vivos (1990)

Neste remake do filme clássico original, um grupo de pessoas estão presas dentro de uma fazenda com legiões de mortos-vivos tentando entrar e usá-los para o alimento.
Curiosidades: A cena em que Barbara atira em um zumbi no peito e, finalmente, na cabeça não foi originalmente colocada no filme. Nós deveríamos ver um zumbi horrível feminino que Barbara viu como sua mãe. Todo mundo deveria dizer a ela para fotografá-la. A mãe teria olhado para Barbara e perguntado: "Onde está o Johnny, Barbara?", Depois virou de volta para o zumbi hediondo do sexo feminino, altura em que Barbara finalmente atira. O zumbi Macgruder era um homem que o diretor Tom Savini viu em uma lanchonete e disse-lhe que ele faria um zumbi grande, o homem concordou. O zumbi autópsia no início do filme não estava no roteiro original, algo que foi adicionado por Tom Savini.

9. Dia dos Mortos (1985)
Zumbis dominam os EUA, com exceção de um pequeno grupo de cientistas e militares que residem em um bunker subterrâneo na Flórida. Os cientistas estão usando os mortos-vivos em experimentos horríveis; para grande desgosto dos militares. Finalmente os militares descobrem que seus homens foram usados em experimentos dos cientistas, mandando os cientistas para as cavernas que é a casa dos mortos-vivos. Infelizmente, os zumbis acabam encontrando o caminho do bunker.
Curiosidades: Único filme do diretor George A. Romero onde um zumbi tem um diálogo, ele diz “Olá, Tia Alicia”. Todos os figurantes que fizeram zumbis extras receberam por seus serviços: um boné que dizia "eu joguei um Zumbi Em" Day of the Dead ", um exemplar do jornal a partir do início do filme (aquele que diz que os mortos WALK!), e um dólar pelo trabalho todo.

10. Planeta Terror (2007)
Depois de um vazamento de gás experimental acidentalmente liberado em uma base dos EUA remoto militar no Texas, as pessoas expostas ao transformar gás em comedores de carne, mutantes zumbis para matar. Uma variedade de várias pessoas que incluem de stripper Cherry, sua sombra mecânico ex-namorado Wray, um médico de temperamento forte, o xerife local, e uma variedade de várias pessoas devem unir forças para sobreviver a noite, como o chamado "sickos" ameaçam para assumir toda a cidade e o mundo.
Curiosidades: John Carpenter, que compõe a pontuação de seus próprios filmes, foi originalmente escolhido para compor a pontuação de Planeta Terror. Robert Rodriguez acabou assumindo o trabalho como compositor em vez disso, apesar de trechos de Carpenter Nova Iorque Fuga pontuação iria aparecer ao longo do filme. Rose McGowan originalmente sugerido o seu amigo Rey-Phillip Santos para o papel de El Wray. Em vez disso, foi para Freddy Rodríguez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário