Seguindo a tradição ano a ano, vamos então às mortes marcantes de 2012.
sexta-feira, 28 de dezembro de 2012
terça-feira, 13 de novembro de 2012
Os dez maiores policiais do cinema
Cada um com seu estilo, esses são dez dos maiores policiais do cinema na minha humilde opinião. Dois deles são mulheres, elas também sabem pegar pesado com os bandidos. Mande sua sugestão pelos comentários.
quarta-feira, 17 de outubro de 2012
Só uma alma quente provoca sentimentos que afagam o coração
FRASE DO DIA
"Só uma alma quente provoca sentimentos que afagam o coração"
Me veio à mente através de um sonho em forma de uma canção. Como uma música de MPB cantada em ritmo lento pela Clara Nunes.
"Só uma alma quente provoca sentimentos que afagam o coração"
Me veio à mente através de um sonho em forma de uma canção. Como uma música de MPB cantada em ritmo lento pela Clara Nunes.
terça-feira, 9 de outubro de 2012
Rock in Rio impossível dos sonhos
Começa hoje mais uma edição do Rock in Rio, na cidade do Rock no Rio de Janeiro que estará lotada. Todo mundo vai porque tem grandes atrações, mas nem todas as atrações são o bom e velho rock n´roll. E as maiores reclamações sobre o festival de música é justamente essa, cadê as bandas de rock? Sendo assim resolvi criar o meu próprio Rock in Rio.
Melhores filmes de Natal de todos os tempos
Eu confesso que não sei se existe pessoas que não gostam do Natal, claro que estou falando das pessoas que vivem em países católicos, que preservam a cultura natalina, mesmo que esquecendo os seus princípios religiosos básicos, ou seja, vendo mais como uma data comercial onde imaginam que o mais importante é dar presentes do que estar presente.
Top 10 filmes com presidentes dos EUA
Aproveitei o ultimo feriadão para fazer algo que considerava muito legal antigamente: Ver Sessão da Tarde! Nada mais tranqüilizador, não é mesmo? Passou a filme ‘A filha do Presidente’ e então pensei: Porque não fazer uma lista sobre os atores que interpretaram presidentes dos Estados Unidos nos filmes? Então acabei fazendo.
Onze filmes sobre o 11 de setembro de 2001
Às vezes eu fico chateado com as pessoas que são contra os Estados Unidos, parece inveja, sei lá. Eu não acho que muitas das atitudes do governo americano sejam corretas, mas isso não quer dizer que eles merecem serem atacados por terroristas que simplesmente colocam dois dos mais importantes prédios do mundo à baixo matando milhares de pessoas, muitas delas que nem votaram no então presidente da época.
Antes e depois do Curtindo a Vida Adoidado
Disparado um dos meus filmes favoritos em todos os tempos. Marcante, inesquecível, um verdadeiro clássico dos clássicos dos anos 80. ‘Curtindo a Vida Adoidado’ não poderia ficar de fora da sessão ‘Antes e Depois’ que virou mania nacional neste blog. Aproveite e relembre de todos os atores e veja como estão hoje em dia.
Antes e depois do filme E.T. o extraterrestre
Antes e depois do filme Curso de Verão
Agora eu fiquei realmente viciado em fazer esses posts de “antes e depois”, só não sei se estão agradando os poucos que aparecem aqui porque não tem muitos comentários !!! Nos últimos dias me dediquei a fazer o antes e depois do filme ‘Curso de Verão’. Eu devo ter visto esse clássico da Sessão da Tarde, mas não me lembrava muito, agradeço o tempo livre no último domingo e a internet que me ajudaram a vê-lo novamente e lembrar de tudo.
Antes e depois do seriado Super Vicky
Vamos relembrar outro seriado que marcou minha infância nos anos 80 vendo também o Antes e Depois dos principais atores. Small Wonder, lançado no Brasil como Super Vicky, foi um seriado da década de 1980 transmitido pelo canal de televisão ABC entre os anos de 1985 a 1989. Foram no total 96 episódios.
O antes e depois do elenco do seriado Alf
Os melhores filmes com zumbis
Dez lindas prostitutas do cinema
Dizem que é a profissão mais antiga que existe, e nos filmes não poderiam deixar de existir. Encontrei várias atrizes que fizeram papel de prostitutas nas telonas, e já digo que muitas delas que figuram em listas Top 10 não estão aqui na minha lista. Eu selecionei dez prostitutas do cinema que considero lindas, levando em consideração meu gosto pessoal pelos filmes em alguns casos e pelas atrizes em outros.
Os dez maiores heróis do cinema
A lista com os maiores heróis do cinema. Engraçado que eu tive muito menos opções para escolher do que quando elaborei a lista dos vilões, mesmo porque tem muitos que eu não considero como um herói de fato, na verdade são os “mocinhos” da história, mas não ‘salvam o mundo’, ou não salvam um grande grupo de pessoas que estivessem para morrer.
Os dez maiores vilões do cinema
Essa é a lista com dez grandes vilões do cinema. Não tenho a menor dúvida que se alguém ler irá contestar algum dos meus escolhidos, irá dizer que faltou esse ou aquele, mas a verdade é que isso sempre vai acontecer, mesmo porque durante minha pesquisa cheguei a ver uma lista com 100 vilões do cinema, e coloquei um que nem estava lá !!!
Dez grandes filmes de Robert De Niro
Sou fã confesso de Robert De Niro. Eu adoro a expressão desse ator que hoje acreditem ou não já tem 68 anos de idade. Sua carreira é repleta de grandes filmes, interpretações marcantes, impossível selecionar apenas dez grandes filmes em meio a pelo menos uns 20 de imensa qualidade. Um problema maior ainda é o fato de eu nunca ter visto vários desses grandes filmes, o que por si só já poderá gerar uma possível revolta em quem possa vir a ler esse post. Mesmo assim aquela velha história de que esse blog é meu e faço o que eu quiser volta à tona, me desculpem todos, mas essa é a pura verdade, no entanto, vou citar vários filmes que poderiam facilmente estar nessa tão selecionada lista de dez que eu fiz.
A evolução da Times Square ano a ano
Dez mulheres negras famosas e lindas
Em um dos ambientes que eu frequento, que é um ambiente de trabalho, tem uma jovem de pele negra muito linda, ela já participou de concursos de beleza, tem um corpo lindo e mesmo eu preferindo mil vezes mais as loiras, pegaria fácil se me desse mole !!!! Mesmo porque eu sempre gostei de mulheres negras lindas, não só com corpos exuberantes, mas também com rostos perfeitos. Assim quando eu estava vendo o show do intervalo do All-Star Game da NBA, onde a Rihanna se apresentou, pensei por que não fazer um post com dez mulheres negras famosas e lindas.
O antes e depois de 20 atrizes dos anos 80
Resolvi atender o pedido da galera e fazer um novo post não só com dez, mas sim com 20 atrizes dos anos 80 e as famosas fotos do "Antes e Depois".
Coloquei o nome da atriz, da foto de antes e da foto de depois, colocarei também um ou dois filmes que ela fez nos anos 80, para que ninguém fique perdido caso não se lembre de quem se trata.
Coloquei o nome da atriz, da foto de antes e da foto de depois, colocarei também um ou dois filmes que ela fez nos anos 80, para que ninguém fique perdido caso não se lembre de quem se trata.
Monólogo do Canceroso no seriado Arquivo X
Dez cenas de dez filmes em Nova York
Eu adoro a cidade que eu nasci, São Paulo. Mas eu confesso ser fascinado pela cidade de Nova York, um lugar incrível, principalmente a ilha principal de Manhattan. Vendo um filme outro dia que se passava nessa grandiosa cidade, pensei nesse novo post para este blog: selecionar dez grandes cenas de dez grandes filmes que se passaram em Nova York. A quantidade de filmes é imensa, porém a dificuldade maior foi achar dez imagens legais. Pensei até em mudar, falar sobre dez filmes em que Nova York é destruída, mas depois de muito tempo resolvi manter desse jeito mesmo, deixando muitos bons filmes de fora, e ao mesmo tempo lembrando de outros bem interessantes, tudo apenas pela imagem!!
Dez grandes filmes de Natalie Portman
Nem vou discutir qual a importância de Natalie Portman ter ganho o Globo de Ouro e o Oscar. Essa atriz, essa mulher, essa preciosidade deste planeta aí chamado Terra mereceu mesmo esses prêmios, independente de quais sejam os pensamentos daqueles que fazem isso acontecer, pois o Oscar sempre será a maior premiação do cinema mundial. Muitos são e sempre serão grandiosos, mesmo que não tenham ganho o Oscar, mas quem tem a tão aclamada estatueta pode dizer que que foi justamente premiado por um de seus trabalhos de forma sublime, e convenhamos a Natalie Portman já merecia faz tempo, por isso vou listar dez grandes filmes dessa grande atriz em ordem cronológica.
Quinze pessoas imortais do século XX
Impressionante como o tempo passa rápido. Parecia que o século XXI ia demorar tanto para chegar nos anos 80 e hoje já fazem mais de dez anos que o século XX ficou para trás. Aquele negócio de bug do milênio assim como todas as passagens de ano do milênio no mundo parece que foi ontem, e na verdade foi há dez anos atrás. Quando pensamos no século XX muitas coisa são lembradas, tantas coisas foram inventadas, tantos avanços na medicina e tantas pessoas importantes que fizeram alguma coisa importante. Muitas dessas pessoas ainda estão vivas, outras no entanto acabaram falecendo, mas nem por isso elas podem deixar de serem consideradas pessoas imortais do século XX. Eu lembrei e selecionei quinze delas, quando terminei lembrei de outras !!! e você? Lembra de mais alguém?
Filmes para assistir na época do Natal
Um dia quem sabe ainda vou assistir "A Felicidade não se Compra", "O Milagre na Rua 34" ou até mesmo "Christmas Carol". Eu confesso não ser um adepto daquele cinema clássico, das produções cults e estou bem longe de ser fã do Woody Allen. Eu sou mais Hollywoodiano como a maioria, sou mais os Blockbuster e neste caso da época do Natal muito mais tendencioso às comédias 'bobas' que no final sempre acabam indo para o lado emotivo, onde o que prevalece é o melhor espírito natalino possível. Desde as confraternizações até mesmo às solidariedades e fim de alguma desavença ou disputa. Muitos talvez não gostem da minha lista, portanto não vou colocar nenhum ranking, não é uma lista de melhores ou piores, é apenas uma lista de filmes para assistir na época do Natal e sem dúvida se sentir um pouco mais feliz.
Coincidências entre as mortes de Kennedy e Lincoln
Isso tem em tudo quanto é lugar na internet, está até na Wikipédia e nos infinitos blogs que existem por aí. Mas está chegando o dia 22 de novembro, quando a morte de John F. Kennedy fez aniversário mais uma vez, e eu acabei vendo um programa sobre o assunto no History Channel e nada foi falado por lá sobre as coincidências com o outro presidente dos Estados Unidos que também foi assassinado, Abraham Lincoln. No entanto, alguns dias antes, eu havia visto em um blog chamado Minilua a tal lista das coincidências, que segundo a Wikipédia existe desde 1964, um ano após Kennedy morrer.
O que aconteceu no dia do meu aniversário
Muitos já devem ter percebido, mas não custa nada dizer, o autor deste blog não revela sua identidade. E se não fala o nome porque falaria a data de nascimento? Só que a data de nascimento por acaso me rendeu uma idéia para um novo post, que é falar sobre o que aconteceu neste dia em que aquele que vos escreve nasceu. O auxílio foi da Wikipédia e para quem tiver interesse garanto que vale muito a pena pesquisar o seu dia na enciclopédia livre. Você vai acabar descobrindo fatos interessantes e pessoas que nasceram no mesmo dia que você que talvez até te surpreendam. Eu destaco agora as coisas mais legais que aconteceram no dia do meu aniversário. Parabéns para mim mesmo !!!!
Os melhores filmes de Nicolas Cage
Ontem assisti "O Vidente" que passou na Tela Quente, sim ainda temos mesmo que raramente alguns filmes interessantes para ver segunda-feira a noite na tela da Globo. Não é um daqueles filmes sensacionais mas tem a participação de um ator muito bom, o Nicolas Cage, claro que também tem a maravilhosa Jessica Biel, mas um post sobre ela seria só com fotos desta musa espetacular. Assim sendo resolvi respirar fundo, deixar de pensar um pouco nessa gata e tentar fazer mais uma das famosas listas que esse blog tomou o costume de fazer. Vamos ver quais são os 10 melhores filmes de Nicolas Cage, na minha opinião obviamente. "O vidente" não vai entrar e talvez eu não coloque alguns outros que muitos vão achar um absurdo também, quem quiser reclamar basta fazer o seu comentário!
Dez melhores filmes sobre Beisebol
São poucos no Brasil que entendem de beisebol, quase ninguém sabe as regras, ninguém tem interesse nesse esporte e a maioria não gosta mesmo. Uma pena, porque o beisebol é um dos esportes mais fantásticos e fascinantes que existem. Felizes os cubanos, felizes os japoneses e felizes principalmente os norte-americanos, donos da maior liga de beisebol do planeta, a MLB. Eu adoro o beisebol e conheço muito das regras, assim sendo adoro também os filmes sobre esse tema tão interessante, e como já virou mania por aqui, vou fazer mais uma listinha com meus dez filmes preferidos sobre beisebol. Acredite, existem bem mais do que dez filmes sobre beisebol, mais do que você possa imaginar, e como sempre algum pode acabar ficando fora da lista, afinal todas as listas são assim, injustas, então fique a vontade para fazer seu pitacos na caixa de comentários.
10 Os Anjos Entram em Campo (1994)
Sinopse: Roger (Joseph Gordon-Levitt) é um menino que mora com a mãe divorciada. Ele e seu amigo J.P. (Milton Davis Jr.) são os maiores fãs do time de basebol de Los Angeles. Roger tem dois sonhos: viver em uma família completa e ver o LA ganhar o campeonato. E ele está rezando para que seus desejos se tornem realidade. E somente os anjos serão capazes de ajudar o pobre garoto.
Porque é bom: Filme despretencioso e fora da realidade, que pode ser considerado até bobo muitas vezes, mas muitas vezes é bom sair um pouco da realidade, relaxar e morrer de rir com Danny Glover e Christopher Lloyd, se você tiver capacidade de fazer isso pode até se emocionar no final, típica produção de Walt Dysney World, assim o time de beisebol escolhido para o filme não poderia ter sido outro.
Time de beisebol: Los Angeles Angels
9 Sorte no Amor (1988)
Sinopse: A rivalidade entre dois jogadores de beisebol (Kevin Costner e Tim Robbins) ultrapassa a fronteira dos campos quando eles também passam a competir pelo amor de uma mulher (Susan Sarandon). Indicado para o Oscar de melhor roteiro.
Porque é bom: Todo mundo adora um bom triângulo amoroso, e a Guerra travada entre Kevin Costner e Tim Robbins por Susan Sarandon é o melhor do filme, o beisebol por vezes acaba sendo deixado de lado, porém o roteiro compensa essa 'falha' sem dúvida alguma.
Time de beisebol: Ligas Menores, não é um time da MLB
8 A Última Batalha de um Jogador (1973)
Sinopse: Bruce Pearson (Robert DeNiro) é um jogador de beisebol mediano em Nova York. No mesmo time está Henry Wiggen (Michael Moriarty), uma estrela do esporte. Os dois não se dão bem, mas a situação muda quando Bruce descobre que tem uma doença fatal. Henry se aproxima para lhe dar apoio e os dois se tornam grandes amigos. Ao longo da temporada, todo o time terá que lidar com a doença terminal do jogador, num filme de arrancar lágrimas.
Porque é bom: Filmes dramáticos que contam estórias emocionantes são sempre bons, não tem como deixar um clássico como este dos anos 70 fora da lista. Grande oportunidade de ver Robert De Niro bem novo, seu colega Al Pacino, declarou que este é um de seus filmes favoritos.
Time de beisebol: New York Yankees
7 Campo dos Sonhos (1989)
Sinopse: Jovem fazendeiro recebe mensagem do além para transformar sua plantação em campo de baseball, onde famoso jogador já morto deverá retornar para jogar novamente. Enquanto constrói a quadra, encontra várias personalidades já desaparecidas.
Porque é bom: Kevin Costner mais uma vez, parece que ele nasceu para fazer filmes de beisebol !!! O filme tem uma estória fascinante também, emocionante e até de arrepiar às vezes, dramas são sempre filmes bons, difícil ficarem fora de alguma lista.
Time de beisebol: Chicago White Sox
6 Uma equipe muito especial (1992)
Sinopse: Retrato da América durante a Segunda Guerra Mundial, quando a falta de homens para praticar o beisebol levou as mulheres a encarar esse esporte.
Porque é bom: Roteiro muito interessante, os homens vão para a Guerra e as mulheres que ficam resolvem ir jogar beisebol, afinal o beisebol não pode parar, mas no fundo acho que mulher tem que jogar softbol e não beisebol !!! Destaque para o elenco do filme que o torna muito mais divertido de se assistir, Tom Hanks, Geena Davis e Madonna já bastaria, mas ele vai muito além, tem ainda Jon Lovitz, Bill Pullman e Lori Petty, que nessa época ainda era linda e estava loira, imperdível.
Time de beisebol: Ligas Menores, não é um time da MLB
5 Amor em jogo (2005)
Sinopse: Um rapaz é obcecado pelo seu time de beisebol, o Boston Red Sox. Um dia ele conhece e se apaixona por uma jovem. Tudo vai bem entre eles até o momento em que ela finalmente descobre a obsessão do namorado pelo esporte. Baseado no romance de Nick Hornby, já adaptado no filme ''Fever Pitch'' (1997).
Porque é bom: Esse ''Fever Pitch'' de 1997 foi um fracasso, nada como reunir atores de nível como Drew Barrymore e Jimmy Fallon sob a direção precisa de Bobby Farrelly e Peter Farrelly, as comédias românticas sempre fazem sucesso e não poderia ser diferente com esse filme, quem ama os Red Sox vai entender profundamente o que acontece aqui, destaque para o final com a música tema do time e imagens do título de 2004, a "Maldição do Bambino" acabou finalmente !!!!!
Time de beisebol: Boston Red Sox
4 Hardball - O Jogo da Vida (2001)
Sinopse: Conor O'Neil (Keanu Reeves), viciado no jogo não consegue parar de beber e de se meter em confusões. Em perigo e desesperado por dinheiro, consegue um empréstimo, mas em troca tem que treinar uma equipe de beisebol de Chicago. A tarefa não é fácil mas com a ajuda da atraente 'Irmã' Wilkes (Diane Lane) Conor tentará salvar a sua pele...
Porque é bom: O personagem de Reeves é muito interessante, nem aí para nada até que se vê obrigado a treinar o tal time de beisebol, que na verdade é formado por crianças pobres que moram no subúrbio, ele acabará se envolvendo com alguns dos meninos e passará a dar mais valor para sua vida, vendo que o dia a dia de cada um por morar em lugares afastados e cheio de bandidos não é nada fácil, mais um excelente drama, destaque para o dia em que ele leva os garotos para comer pizza. E Diane Lane linda como sempre.
Time de beisebol: Amador infantil, não é um time da MLB
3 Um Homem Fora de Série (1984)
Sinopse: Talento nato para o beisebol, Roy precisa desistir cedo de seus sonhos por causa de um acidente. Ele volta a atuar aos 35 anos e, apesar da descrença de muita gente, consegue brilhar novamente. Mas ele esconde em seu passado muitos mistérios. Entre eles, um inexplicável atentado contra sua vida.
Porque é bom: Um bom drama com uma excelente atuação de Robert Redford e Glenn Close, tendo ainda Kim Basinger no elenco. Estória de superação daquelas de calar a boca dos críticos, um dos lados mais interessantes do filme é que ele se passa em uma época do passado, onde sem dúvida as coisas eram muito mais difíceis e complicadas do que hoje em dia, aumentando ainda mais as possíveis veracidades dos acontecimentos.
Time de beisebol: The New York Knights, time fictício
2 Estranha Obsessão (1996)
Sinopse: Fanático torcedor de beisebol acha que pode ajudar o craque Bobby Rayburn, estrela do time para o qual torce, a superar sua má fase. E para isso é capaz de qualquer coisa, até matar.
Porque é bom: Ope, temos um suspense na nossa lista de favoritos finalmente, o único entre dramas e comédias, só isso talvez já seja um atrativo pra lá de convincente, mas vamos além, porque no elenco tem Wesley Snipes e ele da conta do recado, mais ainda porque não é só Kevin Costner que aparece duas vezes, aqui temos Robert De Niro novamente e no papel que ele mais gosta de fazer nos cinemas, o de vilão, mais uma atuação sensacional neste filme com uma estória realmente interessante, até onde o amor e fascinação por um esporte pode levar uma pessoa? "Um simples obrigado bastaria", foi difícil não colocá-lo em primeiro lugar da lista.
Time de beisebol: São Francisco Giants
1 Ânsia de Viver (1992)
Sinopse: Ele foi figura dominante na história do esporte americano e talvez o maior herói americano do século. Ele era um espírito livre, que incorporava os tumultuados anos 20. Ele era conhecido como Babe. Esta história acompanhava a vida de George Herman "Babe" Ruth (John Goodman) da juventude num orfanato até o final de sua surpreendente carreira. É uma aventura, uma história de amor, a história de um homem marcante. Também estrelando Kelly McGillis, Trini Alvarado e Bruce Boxleithner.
Porque é bom: Simplesmente a história do maior jogador de beisebol de todos os tempos, o homem responsável pela "Maldição do Bambino" ao Boston Red Sox e que levou o New York Yankees a ser o maior vencedor da história, o estádio já aposentado era conhecido como "A Casa de Ruth Construiu", o filme é excelente também porque mostra a vida de Babe desde criança em uma atuação memorável de John Goodman, difícil não se emocionar em vários momentos e muito mais ainda não tê-lo como o melhor filme sobre beisebol que já fora feito no cinema.
Time de beisebol: New York Yankees
10 Os Anjos Entram em Campo (1994)
Sinopse: Roger (Joseph Gordon-Levitt) é um menino que mora com a mãe divorciada. Ele e seu amigo J.P. (Milton Davis Jr.) são os maiores fãs do time de basebol de Los Angeles. Roger tem dois sonhos: viver em uma família completa e ver o LA ganhar o campeonato. E ele está rezando para que seus desejos se tornem realidade. E somente os anjos serão capazes de ajudar o pobre garoto.
Porque é bom: Filme despretencioso e fora da realidade, que pode ser considerado até bobo muitas vezes, mas muitas vezes é bom sair um pouco da realidade, relaxar e morrer de rir com Danny Glover e Christopher Lloyd, se você tiver capacidade de fazer isso pode até se emocionar no final, típica produção de Walt Dysney World, assim o time de beisebol escolhido para o filme não poderia ter sido outro.
Time de beisebol: Los Angeles Angels
9 Sorte no Amor (1988)
Sinopse: A rivalidade entre dois jogadores de beisebol (Kevin Costner e Tim Robbins) ultrapassa a fronteira dos campos quando eles também passam a competir pelo amor de uma mulher (Susan Sarandon). Indicado para o Oscar de melhor roteiro.
Porque é bom: Todo mundo adora um bom triângulo amoroso, e a Guerra travada entre Kevin Costner e Tim Robbins por Susan Sarandon é o melhor do filme, o beisebol por vezes acaba sendo deixado de lado, porém o roteiro compensa essa 'falha' sem dúvida alguma.
Time de beisebol: Ligas Menores, não é um time da MLB
8 A Última Batalha de um Jogador (1973)
Sinopse: Bruce Pearson (Robert DeNiro) é um jogador de beisebol mediano em Nova York. No mesmo time está Henry Wiggen (Michael Moriarty), uma estrela do esporte. Os dois não se dão bem, mas a situação muda quando Bruce descobre que tem uma doença fatal. Henry se aproxima para lhe dar apoio e os dois se tornam grandes amigos. Ao longo da temporada, todo o time terá que lidar com a doença terminal do jogador, num filme de arrancar lágrimas.
Porque é bom: Filmes dramáticos que contam estórias emocionantes são sempre bons, não tem como deixar um clássico como este dos anos 70 fora da lista. Grande oportunidade de ver Robert De Niro bem novo, seu colega Al Pacino, declarou que este é um de seus filmes favoritos.
Time de beisebol: New York Yankees
7 Campo dos Sonhos (1989)
Sinopse: Jovem fazendeiro recebe mensagem do além para transformar sua plantação em campo de baseball, onde famoso jogador já morto deverá retornar para jogar novamente. Enquanto constrói a quadra, encontra várias personalidades já desaparecidas.
Porque é bom: Kevin Costner mais uma vez, parece que ele nasceu para fazer filmes de beisebol !!! O filme tem uma estória fascinante também, emocionante e até de arrepiar às vezes, dramas são sempre filmes bons, difícil ficarem fora de alguma lista.
Time de beisebol: Chicago White Sox
6 Uma equipe muito especial (1992)
Sinopse: Retrato da América durante a Segunda Guerra Mundial, quando a falta de homens para praticar o beisebol levou as mulheres a encarar esse esporte.
Porque é bom: Roteiro muito interessante, os homens vão para a Guerra e as mulheres que ficam resolvem ir jogar beisebol, afinal o beisebol não pode parar, mas no fundo acho que mulher tem que jogar softbol e não beisebol !!! Destaque para o elenco do filme que o torna muito mais divertido de se assistir, Tom Hanks, Geena Davis e Madonna já bastaria, mas ele vai muito além, tem ainda Jon Lovitz, Bill Pullman e Lori Petty, que nessa época ainda era linda e estava loira, imperdível.
Time de beisebol: Ligas Menores, não é um time da MLB
5 Amor em jogo (2005)
Sinopse: Um rapaz é obcecado pelo seu time de beisebol, o Boston Red Sox. Um dia ele conhece e se apaixona por uma jovem. Tudo vai bem entre eles até o momento em que ela finalmente descobre a obsessão do namorado pelo esporte. Baseado no romance de Nick Hornby, já adaptado no filme ''Fever Pitch'' (1997).
Porque é bom: Esse ''Fever Pitch'' de 1997 foi um fracasso, nada como reunir atores de nível como Drew Barrymore e Jimmy Fallon sob a direção precisa de Bobby Farrelly e Peter Farrelly, as comédias românticas sempre fazem sucesso e não poderia ser diferente com esse filme, quem ama os Red Sox vai entender profundamente o que acontece aqui, destaque para o final com a música tema do time e imagens do título de 2004, a "Maldição do Bambino" acabou finalmente !!!!!
Time de beisebol: Boston Red Sox
4 Hardball - O Jogo da Vida (2001)
Sinopse: Conor O'Neil (Keanu Reeves), viciado no jogo não consegue parar de beber e de se meter em confusões. Em perigo e desesperado por dinheiro, consegue um empréstimo, mas em troca tem que treinar uma equipe de beisebol de Chicago. A tarefa não é fácil mas com a ajuda da atraente 'Irmã' Wilkes (Diane Lane) Conor tentará salvar a sua pele...
Porque é bom: O personagem de Reeves é muito interessante, nem aí para nada até que se vê obrigado a treinar o tal time de beisebol, que na verdade é formado por crianças pobres que moram no subúrbio, ele acabará se envolvendo com alguns dos meninos e passará a dar mais valor para sua vida, vendo que o dia a dia de cada um por morar em lugares afastados e cheio de bandidos não é nada fácil, mais um excelente drama, destaque para o dia em que ele leva os garotos para comer pizza. E Diane Lane linda como sempre.
Time de beisebol: Amador infantil, não é um time da MLB
3 Um Homem Fora de Série (1984)
Sinopse: Talento nato para o beisebol, Roy precisa desistir cedo de seus sonhos por causa de um acidente. Ele volta a atuar aos 35 anos e, apesar da descrença de muita gente, consegue brilhar novamente. Mas ele esconde em seu passado muitos mistérios. Entre eles, um inexplicável atentado contra sua vida.
Porque é bom: Um bom drama com uma excelente atuação de Robert Redford e Glenn Close, tendo ainda Kim Basinger no elenco. Estória de superação daquelas de calar a boca dos críticos, um dos lados mais interessantes do filme é que ele se passa em uma época do passado, onde sem dúvida as coisas eram muito mais difíceis e complicadas do que hoje em dia, aumentando ainda mais as possíveis veracidades dos acontecimentos.
Time de beisebol: The New York Knights, time fictício
2 Estranha Obsessão (1996)
Sinopse: Fanático torcedor de beisebol acha que pode ajudar o craque Bobby Rayburn, estrela do time para o qual torce, a superar sua má fase. E para isso é capaz de qualquer coisa, até matar.
Porque é bom: Ope, temos um suspense na nossa lista de favoritos finalmente, o único entre dramas e comédias, só isso talvez já seja um atrativo pra lá de convincente, mas vamos além, porque no elenco tem Wesley Snipes e ele da conta do recado, mais ainda porque não é só Kevin Costner que aparece duas vezes, aqui temos Robert De Niro novamente e no papel que ele mais gosta de fazer nos cinemas, o de vilão, mais uma atuação sensacional neste filme com uma estória realmente interessante, até onde o amor e fascinação por um esporte pode levar uma pessoa? "Um simples obrigado bastaria", foi difícil não colocá-lo em primeiro lugar da lista.
Time de beisebol: São Francisco Giants
1 Ânsia de Viver (1992)
Sinopse: Ele foi figura dominante na história do esporte americano e talvez o maior herói americano do século. Ele era um espírito livre, que incorporava os tumultuados anos 20. Ele era conhecido como Babe. Esta história acompanhava a vida de George Herman "Babe" Ruth (John Goodman) da juventude num orfanato até o final de sua surpreendente carreira. É uma aventura, uma história de amor, a história de um homem marcante. Também estrelando Kelly McGillis, Trini Alvarado e Bruce Boxleithner.
Porque é bom: Simplesmente a história do maior jogador de beisebol de todos os tempos, o homem responsável pela "Maldição do Bambino" ao Boston Red Sox e que levou o New York Yankees a ser o maior vencedor da história, o estádio já aposentado era conhecido como "A Casa de Ruth Construiu", o filme é excelente também porque mostra a vida de Babe desde criança em uma atuação memorável de John Goodman, difícil não se emocionar em vários momentos e muito mais ainda não tê-lo como o melhor filme sobre beisebol que já fora feito no cinema.
Time de beisebol: New York Yankees
10 melhores filmes com viagem no tempo
Quem nunca sonhou em viajar no tempo? Quem nunca imaginou uma máquina do tempo e despertou esse anseio em conhecer alguma outra época da história? Seja no futuro ou no passado, a maioria das pessoas já deve ter imaginado poder viajar no tempo, seria realmente muito interessante, e até perigoso caso você fosse parar na época dos Dinossauros. Mas até hoje nunca foi provado que isso seja mesmo possível, na teoria de Einstein se formos ao espaço e viajarmos na velocidade da Luz, o tempo na Terra passará muito mais do que para o viajante, portanto você retornaria com a mesma aparência de que saiu e quem ficou estaria relativamente mais velho que você, dependendo do tempo que se viajou. Já o cientista Stephen Hawking foi além, ele disse que se a viagem no tempo fosse possível, os viajantes já estariam entre nós. Mas enquanto a viagem no tempo ainda não é uma realidade ou nunca será, desfrutamos então dos filmes com esse tema, selecionando aqui os que julgo como os 10 melhores, pelo menos dentre os que eu já vi, se você souber de mais algum é só citá-lo nos comentários.
10 - 13º Andar (1999)
Sinopse: Douglas Hall e seu sócio, Hannon Fuller, pesquisadores da área de informática, estão prestes a colher resultados positivos em seu último projeto para desenvolver um mundo simulado utilizando realidade virtual. Mas Fuller misteriosamente é assassinado, antes de passar informações importantes sobre o projeto para Douglas, agora o principal suspeito de ter efetuado o crime. Desorientado e em busca da verdade em torno dos acontecimentos, Douglas decide por entrar no mundo simulado para investigar a morte de Fuller.
Porque é bom: Primeiro porque ele viaja para o passado, isso é sempre interessante, depois porque o fato do passado ser um mundo virtual criado por eles mesmos, e nesse caso as pessoas desta realidade são baseadas justamente nelas mesmas, ou seja, cada um dos personagens do filme tem o seu semelhante no 'passado' virtual que vive uma vida normal da época em questão, mas que passa a ser substituído porque quem faz a viagem, muito loko, e conta ainda com um final surpreendente, por isso mereceu entrar na lista.
Máquina do tempo: É praticamente todo o 13º andar do filme, não é de fato uma máquina do tempo, e sim um simulador de realidade alternativa, mas como a tal realidade é ambientada em um passado baseado no passado real daquela realidade, então é como se eles tivesse de fato feito uma viagem no tempo.
9 - Efeito Borboleta (2004)
Sinopse: Evan (Ashton Kutcher) é um jovem que luta para esquecer fatos de sua infância. Para tanto ele decide realizar uma regressão onde volta também fisicamente ao seu corpo de criança, tendo condições de alterar seu próprio passado. Porém ao tentar consertar seus antigos problemas ele termina por criar novos, já que toda mudança que realiza gera consequências em seu futuro.
Porque é bom: É sobre a Teoria do Caos, não tem como não ser bom, o fato de começar quando Evan ainda é criança e fazendo toda uma preparação para os fatos com muitas cenas sem sentido que serão explicadas depois fazem o filme ficar melhor ainda, o ritmo frenético dos acontecimentos e a direção deixaram tudo ainda mais interessante.
Máquina do tempo: Evan volta para seu passado usando apenas a mente onde passa a ter controle nele mesmo quando mais jovem, não é uma viagem física ao passado, é apenas uma viagem de pensamento, mesmo assim é uma forma bem interessante de fazer um regresso no tempo.
8 - Timecop, Guardião do Tempo (1994)
Sinopse: No ano de 2004, viajar no tempo não é apenas uma realidade, mas uma oportunidade para alterar o passado em nome do poder e do lucro. Nesse cenário, Max Walker é um policial especial que viaja pelo tempo prendendo pessoas que fogem para o passado em busca de fortuna. Ele enfrenta grande desafio ao descobrir que um senador poderoso e corrupto tem plano infalível para tomar o poder absoluto. Baseado nos quadrinhos de Mike Richardson e Mark Verheiden.
Porque é bom: Trama complexa e ação do início ao fim, é um daqueles filmes onde é preciso prestar muita atenção e pensar bastante, no final traz ainda surpresas e mais teorias, dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar ao mesmo tempo, sensacional.
Máquina do tempo: Uma máquina literalmente falando, é tipo um carrinho que fica sobre um trlho e acelera até uma velocidade altíssima em direção ao que seria justamente o local do teletransporte e desaparece, quando chega na época para qual viajou Van Damme surge a pé do nada !
7 - Feitiço do Tempo (1993)
Sinopse: Repórter de TV vai com equipe para pequena cidade cobrir tradição local chamada ''dia da marmota''. Ele passa a acordar sempre neste mesmo dia, o que gera alegrias e desesperos.
Porque é bom: O Roteiro é idêntico ao 12:01 "Meia Noite e Um", mas selecionei este porque é mais engraçado. Bill Murray é fantástico e as tiradas que ele faz com os fatos que se repetem todos os dias são incríveis, o filme é bom porque mesmo repetindo o mesmo dia em sequência ele nunca é sempre igual justamente porque para Bill Murray é como se fosse sempre um novo dia, não é de fato uma viagem no tempo, mas é como se ele fizesse uma viagem para o dia anterior todos os dias, ele vive o dia inteiro e acorda no mesmo dia novamente, muito loko.
Máquina do tempo: Não existe uma máquina, toda vez que Murray vai dormir ele acorda no dia em questão, o tal "dia da marmota", isso é outro fator que deixa o filme interessante, não é um dia qualquer, é justamente um dia especial, um dia que ele está em outra cidade, criando várias situações, muito legal.
6 - O Planeta dos Macacos (1968)
Sinopse: Taylor e dois outros astronautas saem de uma hibernação profunda para descobrirem que a sua nave caiu. Escapam com pouco mais do que as roupas que têm no corpo, descobrem que estão em um planeta onde o a evolução do homem ainda e pré-linguagem e não civilizados, enquanto os macacos aprenderam a falar e a dominar a tecnologia. Taylor é capturado e levado para a cidade dos macacos, depois de lhe terem danificado a garganta para que fosse silenciado e não pudesse comunicar com os macacos.
Porque é bom: O que acontece é que os humanos viajando em naves espaciais ultra-modernas, acabam indo parar no futuro, onde o planeta Terra é dominado pelos macacos que acabaram evoluindo e transformando os humanos em escravos, lembrando que estou falando aqui do filme original de 1968, um clássico com uma idéia surpreendente e extremamente original, não tem como não considerar entre os melhores filmes que já existiram.
Máquina do tempo: A própria nave espacial dos personagens e acaba fazendo uma viagem no tempo para o futuro sem querer, isso não é revelado no início do filme, apesar de fazer tempo que eu assisti, mas sim no final, quando eles se deparam com a Estátua da Liberdade enterrada parcialmente, desculpe quem nunca viu o filme mas esta cena eu vi quando era criança e ficou extremamente marcada na minha memória.
5 - Em Algum lugar do passado (1980)
Sinopse: Em maio de 1972, na noite de estréia de sua primeira peça, o jovem escritor Richard Collier (Christopher Reeve) se depara com uma senhora que, misteriosamente, dirige-se a ele na forma de uma súplica: ''Volte pra mim...'' Intrigado, Collier procura saber mais sobre essa mulher e acaba descobrindo que ela havia sido uma famosa atriz de teatro, no início do século, chamada Elise McKenna (Jane Seymour). Cada vez mais obcecado por essa mulher, Collier decide submeter-se à auto-hipnose e assim viajar de volta no tempo. Após várias tentativas, Collier finalmente se vê nos anos de 1900 e encontra a tal mulher. Nasce entre eles uma paixão arrebatadora.
Porque é bom: Um Romance que não é chato e que não tem um final boboca, tudo por causa de uma moeda, excelente filme, ressalto o final mais uma vez, surpreendente e muito bem pensado, além de ser uma boa oportunidade de ver Reeve que não seja como o Super Homem.
Máquina do tempo: Mais uma vez não há máquina do tempo, Christopher Reeve viaja apenas usando o poder da mente trancado em seu quarto, o interessante é que ele faz várias tentativas antes de conseguir, coisa que muita gente que assisti deve ter feito também !
4 - Bill & Ted - Uma Aventura Fantástica (1989)
Sinopse: Dois adolescentes só pensam em rock e se vêem na iminência de ser reprovados na aula de história. Surge então um mago que os faz viajar no tempo e conhecer in loco personagens históricos como Napoleão, Joana D'Arc, Abraham Lincoln, Freud e Gengis Khan. O filme virou série de TV e teve uma continuação em 1991, ''Bill & Ted - Dois Loucos no Tempo''.
Porque é bom: Filme extremamente engraçado, o fato de viajarem para diversas épocas passa a idéia de que temos literalmente uma grande aula de história, o mais engraçado ainda é que eles vão levando junto com eles todos os personagens históricos que encontram, Keanu Reeves como você nunca viu, filme impevisível para se divertir.
Máquina do tempo: Sem dúvida uma das mais interessantes que ajudaram o filme e a ter essa posição no meu ranking, para viajar no tempo eles usam uma cabine telefônica, sensacional, e o melhor é que não é uma cabine qualquer, é uma daquelas vermelhas típicas de Londres, Inglaterra, e para ficar mais engraçado tempo tipo uma antenas que às vezes não funciona direito, e claro, para viajar eles discam o ano que vão no telefone, sensacional !!!
3 - O Exterminador do Futuro (1984)
Sinopse: Mulher é perseguida por cyborg do futuro. Soldado, também do futuro, a defende da máquina. Ele lhe explica que seu filho, que ainda nem nasceu, será um importante líder, que lutará contra uma sociedade dominada pelas máquinas.
Porque é bom: Não só o primeiro filme como toda a sequência é excelente, as máquinas terão poder sobre os humanos com a inteligência artificial, sensacional também, o mais loko é que o cara que vem do futuro para salvar a Sarah será o pai do John Connor, mas é justamente o John que manda ele para salvar sua mãe, essa é para ficar pensando o resto do dia.
Máquina do tempo: Não aparece em nenhum momento a maquina do tempo, somente mostra os viajantes chegando no passado dentro de um campo de força circular, o detalhe é que eles não podem voltar para sua época, uma vez que fazem a viagem são obrigados a viver no passado até morrer ou serem destruídos no caso dos exterminadores.
2 - 12 Macacos (1995)
Sinopse: No ano de 2035, James Cole aceita a missão de voltar ao passado para tentar decifrar mistério envolvendo vírus mortal que levou à morte da maior parte da humanidade. Tomado como louco, no passado, ele tenta provar sua sanidade a uma médica, sua única esperança de mudar o futuro.
Porque é bom: Atuações memoráveis de Bruce Willis e Brad Pitt, roteiro monstruoso e idéia absurdamente fantástica, a trama do filme é incrível, existe todo um envolvimento entre a personagem de Madeleine Stowe e o de Bruce Willis, com lembranças, épocas diferentes e ainda toda a angustia do telespectador em saber o que significa de fato os tais 12 macacos, enfim, sobram argumentos para dizer o quanto esse filme foi bem feito e bem dirigido.
Máquina do tempo: Assim como em "Os Exterminador do Futuro", a viagem no tempo ficou de fato sem receber um enfoque maior, porém aqui o futuro tem muito mais ênfase do que lá, Bruce Willis aparece fazendo trabalho em campo como voluntário e está sempre tendo que conversar com uma espécie de conselho ou governo que decide as coisas em 2035, ele também faz diversas viagens e aquelas vozes na cabeça dele e o mendigo dizendo que eles o localizam pelos dentes é fantástico também.
1 - De Volta Para o Futuro (1985)
Sinopse: Marty McFly, um típico adolescente americano dos anos 1980, é mandado de volta para 1955 a bordo de um Delorean movido a plutônio, inventado pelo cientista Dr. Brown. É quando ele encontra aqueles que no futuro serão seus pais e terá a oportunidade de fazer algumas mudanças no curso da história.
Porque é bom: Porque virou trilogia e suas sequências são excelentes também, porque Marty viaja acidentalmente ao passado e porque vai parar justamente na época que seus pais estavam na escola, o roteiro é extremamente original e bem bolado, além do que traz toda uma trama em um ritmo frenético, principalmente no final quando o Dr, Brown do passado ajuda Marty a voltar para sua época. É disparado o melhor filme sobre viagens no tempo de todos que já foram feitos.
Máquina do tempo: Ideia sensacional também, a máquina do tempo é um carro, o Delorean mais precisamente falando, um carro futurístico dos anos 80 que foi um dos mais vendidos na época la nos Estados Unidos. O fato de ser movido a plutônio ainda mostra o quando eles se preocuparam e dar ênfase a máquina do tempo, depois seu combustível para viagens passou a ser lixo orgânico, mesmo porque em outras épocas da história ia ser difícil achar plutônio e acertar sempre o dia que um raio fosse cair, mas o legal é que essa mudança só acontece depois que o Doutor foi para o futuro, onde encontrou muito mais tecnologia para mexer no carro, ou seja, tudo foi pensado para que não houvesse nenhum furo, fator mais importante em filmes sobre viagem no tempo.
10 - 13º Andar (1999)
Sinopse: Douglas Hall e seu sócio, Hannon Fuller, pesquisadores da área de informática, estão prestes a colher resultados positivos em seu último projeto para desenvolver um mundo simulado utilizando realidade virtual. Mas Fuller misteriosamente é assassinado, antes de passar informações importantes sobre o projeto para Douglas, agora o principal suspeito de ter efetuado o crime. Desorientado e em busca da verdade em torno dos acontecimentos, Douglas decide por entrar no mundo simulado para investigar a morte de Fuller.
Porque é bom: Primeiro porque ele viaja para o passado, isso é sempre interessante, depois porque o fato do passado ser um mundo virtual criado por eles mesmos, e nesse caso as pessoas desta realidade são baseadas justamente nelas mesmas, ou seja, cada um dos personagens do filme tem o seu semelhante no 'passado' virtual que vive uma vida normal da época em questão, mas que passa a ser substituído porque quem faz a viagem, muito loko, e conta ainda com um final surpreendente, por isso mereceu entrar na lista.
Máquina do tempo: É praticamente todo o 13º andar do filme, não é de fato uma máquina do tempo, e sim um simulador de realidade alternativa, mas como a tal realidade é ambientada em um passado baseado no passado real daquela realidade, então é como se eles tivesse de fato feito uma viagem no tempo.
9 - Efeito Borboleta (2004)
Sinopse: Evan (Ashton Kutcher) é um jovem que luta para esquecer fatos de sua infância. Para tanto ele decide realizar uma regressão onde volta também fisicamente ao seu corpo de criança, tendo condições de alterar seu próprio passado. Porém ao tentar consertar seus antigos problemas ele termina por criar novos, já que toda mudança que realiza gera consequências em seu futuro.
Porque é bom: É sobre a Teoria do Caos, não tem como não ser bom, o fato de começar quando Evan ainda é criança e fazendo toda uma preparação para os fatos com muitas cenas sem sentido que serão explicadas depois fazem o filme ficar melhor ainda, o ritmo frenético dos acontecimentos e a direção deixaram tudo ainda mais interessante.
Máquina do tempo: Evan volta para seu passado usando apenas a mente onde passa a ter controle nele mesmo quando mais jovem, não é uma viagem física ao passado, é apenas uma viagem de pensamento, mesmo assim é uma forma bem interessante de fazer um regresso no tempo.
8 - Timecop, Guardião do Tempo (1994)
Sinopse: No ano de 2004, viajar no tempo não é apenas uma realidade, mas uma oportunidade para alterar o passado em nome do poder e do lucro. Nesse cenário, Max Walker é um policial especial que viaja pelo tempo prendendo pessoas que fogem para o passado em busca de fortuna. Ele enfrenta grande desafio ao descobrir que um senador poderoso e corrupto tem plano infalível para tomar o poder absoluto. Baseado nos quadrinhos de Mike Richardson e Mark Verheiden.
Porque é bom: Trama complexa e ação do início ao fim, é um daqueles filmes onde é preciso prestar muita atenção e pensar bastante, no final traz ainda surpresas e mais teorias, dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar ao mesmo tempo, sensacional.
Máquina do tempo: Uma máquina literalmente falando, é tipo um carrinho que fica sobre um trlho e acelera até uma velocidade altíssima em direção ao que seria justamente o local do teletransporte e desaparece, quando chega na época para qual viajou Van Damme surge a pé do nada !
7 - Feitiço do Tempo (1993)
Sinopse: Repórter de TV vai com equipe para pequena cidade cobrir tradição local chamada ''dia da marmota''. Ele passa a acordar sempre neste mesmo dia, o que gera alegrias e desesperos.
Porque é bom: O Roteiro é idêntico ao 12:01 "Meia Noite e Um", mas selecionei este porque é mais engraçado. Bill Murray é fantástico e as tiradas que ele faz com os fatos que se repetem todos os dias são incríveis, o filme é bom porque mesmo repetindo o mesmo dia em sequência ele nunca é sempre igual justamente porque para Bill Murray é como se fosse sempre um novo dia, não é de fato uma viagem no tempo, mas é como se ele fizesse uma viagem para o dia anterior todos os dias, ele vive o dia inteiro e acorda no mesmo dia novamente, muito loko.
Máquina do tempo: Não existe uma máquina, toda vez que Murray vai dormir ele acorda no dia em questão, o tal "dia da marmota", isso é outro fator que deixa o filme interessante, não é um dia qualquer, é justamente um dia especial, um dia que ele está em outra cidade, criando várias situações, muito legal.
6 - O Planeta dos Macacos (1968)
Sinopse: Taylor e dois outros astronautas saem de uma hibernação profunda para descobrirem que a sua nave caiu. Escapam com pouco mais do que as roupas que têm no corpo, descobrem que estão em um planeta onde o a evolução do homem ainda e pré-linguagem e não civilizados, enquanto os macacos aprenderam a falar e a dominar a tecnologia. Taylor é capturado e levado para a cidade dos macacos, depois de lhe terem danificado a garganta para que fosse silenciado e não pudesse comunicar com os macacos.
Porque é bom: O que acontece é que os humanos viajando em naves espaciais ultra-modernas, acabam indo parar no futuro, onde o planeta Terra é dominado pelos macacos que acabaram evoluindo e transformando os humanos em escravos, lembrando que estou falando aqui do filme original de 1968, um clássico com uma idéia surpreendente e extremamente original, não tem como não considerar entre os melhores filmes que já existiram.
Máquina do tempo: A própria nave espacial dos personagens e acaba fazendo uma viagem no tempo para o futuro sem querer, isso não é revelado no início do filme, apesar de fazer tempo que eu assisti, mas sim no final, quando eles se deparam com a Estátua da Liberdade enterrada parcialmente, desculpe quem nunca viu o filme mas esta cena eu vi quando era criança e ficou extremamente marcada na minha memória.
5 - Em Algum lugar do passado (1980)
Sinopse: Em maio de 1972, na noite de estréia de sua primeira peça, o jovem escritor Richard Collier (Christopher Reeve) se depara com uma senhora que, misteriosamente, dirige-se a ele na forma de uma súplica: ''Volte pra mim...'' Intrigado, Collier procura saber mais sobre essa mulher e acaba descobrindo que ela havia sido uma famosa atriz de teatro, no início do século, chamada Elise McKenna (Jane Seymour). Cada vez mais obcecado por essa mulher, Collier decide submeter-se à auto-hipnose e assim viajar de volta no tempo. Após várias tentativas, Collier finalmente se vê nos anos de 1900 e encontra a tal mulher. Nasce entre eles uma paixão arrebatadora.
Porque é bom: Um Romance que não é chato e que não tem um final boboca, tudo por causa de uma moeda, excelente filme, ressalto o final mais uma vez, surpreendente e muito bem pensado, além de ser uma boa oportunidade de ver Reeve que não seja como o Super Homem.
Máquina do tempo: Mais uma vez não há máquina do tempo, Christopher Reeve viaja apenas usando o poder da mente trancado em seu quarto, o interessante é que ele faz várias tentativas antes de conseguir, coisa que muita gente que assisti deve ter feito também !
4 - Bill & Ted - Uma Aventura Fantástica (1989)
Sinopse: Dois adolescentes só pensam em rock e se vêem na iminência de ser reprovados na aula de história. Surge então um mago que os faz viajar no tempo e conhecer in loco personagens históricos como Napoleão, Joana D'Arc, Abraham Lincoln, Freud e Gengis Khan. O filme virou série de TV e teve uma continuação em 1991, ''Bill & Ted - Dois Loucos no Tempo''.
Porque é bom: Filme extremamente engraçado, o fato de viajarem para diversas épocas passa a idéia de que temos literalmente uma grande aula de história, o mais engraçado ainda é que eles vão levando junto com eles todos os personagens históricos que encontram, Keanu Reeves como você nunca viu, filme impevisível para se divertir.
Máquina do tempo: Sem dúvida uma das mais interessantes que ajudaram o filme e a ter essa posição no meu ranking, para viajar no tempo eles usam uma cabine telefônica, sensacional, e o melhor é que não é uma cabine qualquer, é uma daquelas vermelhas típicas de Londres, Inglaterra, e para ficar mais engraçado tempo tipo uma antenas que às vezes não funciona direito, e claro, para viajar eles discam o ano que vão no telefone, sensacional !!!
3 - O Exterminador do Futuro (1984)
Sinopse: Mulher é perseguida por cyborg do futuro. Soldado, também do futuro, a defende da máquina. Ele lhe explica que seu filho, que ainda nem nasceu, será um importante líder, que lutará contra uma sociedade dominada pelas máquinas.
Porque é bom: Não só o primeiro filme como toda a sequência é excelente, as máquinas terão poder sobre os humanos com a inteligência artificial, sensacional também, o mais loko é que o cara que vem do futuro para salvar a Sarah será o pai do John Connor, mas é justamente o John que manda ele para salvar sua mãe, essa é para ficar pensando o resto do dia.
Máquina do tempo: Não aparece em nenhum momento a maquina do tempo, somente mostra os viajantes chegando no passado dentro de um campo de força circular, o detalhe é que eles não podem voltar para sua época, uma vez que fazem a viagem são obrigados a viver no passado até morrer ou serem destruídos no caso dos exterminadores.
2 - 12 Macacos (1995)
Sinopse: No ano de 2035, James Cole aceita a missão de voltar ao passado para tentar decifrar mistério envolvendo vírus mortal que levou à morte da maior parte da humanidade. Tomado como louco, no passado, ele tenta provar sua sanidade a uma médica, sua única esperança de mudar o futuro.
Porque é bom: Atuações memoráveis de Bruce Willis e Brad Pitt, roteiro monstruoso e idéia absurdamente fantástica, a trama do filme é incrível, existe todo um envolvimento entre a personagem de Madeleine Stowe e o de Bruce Willis, com lembranças, épocas diferentes e ainda toda a angustia do telespectador em saber o que significa de fato os tais 12 macacos, enfim, sobram argumentos para dizer o quanto esse filme foi bem feito e bem dirigido.
Máquina do tempo: Assim como em "Os Exterminador do Futuro", a viagem no tempo ficou de fato sem receber um enfoque maior, porém aqui o futuro tem muito mais ênfase do que lá, Bruce Willis aparece fazendo trabalho em campo como voluntário e está sempre tendo que conversar com uma espécie de conselho ou governo que decide as coisas em 2035, ele também faz diversas viagens e aquelas vozes na cabeça dele e o mendigo dizendo que eles o localizam pelos dentes é fantástico também.
1 - De Volta Para o Futuro (1985)
Sinopse: Marty McFly, um típico adolescente americano dos anos 1980, é mandado de volta para 1955 a bordo de um Delorean movido a plutônio, inventado pelo cientista Dr. Brown. É quando ele encontra aqueles que no futuro serão seus pais e terá a oportunidade de fazer algumas mudanças no curso da história.
Porque é bom: Porque virou trilogia e suas sequências são excelentes também, porque Marty viaja acidentalmente ao passado e porque vai parar justamente na época que seus pais estavam na escola, o roteiro é extremamente original e bem bolado, além do que traz toda uma trama em um ritmo frenético, principalmente no final quando o Dr, Brown do passado ajuda Marty a voltar para sua época. É disparado o melhor filme sobre viagens no tempo de todos que já foram feitos.
Máquina do tempo: Ideia sensacional também, a máquina do tempo é um carro, o Delorean mais precisamente falando, um carro futurístico dos anos 80 que foi um dos mais vendidos na época la nos Estados Unidos. O fato de ser movido a plutônio ainda mostra o quando eles se preocuparam e dar ênfase a máquina do tempo, depois seu combustível para viagens passou a ser lixo orgânico, mesmo porque em outras épocas da história ia ser difícil achar plutônio e acertar sempre o dia que um raio fosse cair, mas o legal é que essa mudança só acontece depois que o Doutor foi para o futuro, onde encontrou muito mais tecnologia para mexer no carro, ou seja, tudo foi pensado para que não houvesse nenhum furo, fator mais importante em filmes sobre viagem no tempo.
Dez grandes filmes de Eddie Murphy
Engraçado, inovador e surpreendente nos anos 80. Eddie Murphy talvez tenha iniciado uma triste queda em meados dos anos 90, passou a fazer grandes produções e perdeu o foco da essência e um pouco da magia que tinha em seu início de carreira. Uma época onde se encontra as suas melhores atuações, os seus melhores filmes, longas engraçados e com histórias interessantes. Mesmo assim é possível selecionar algumas boas idéias de 1996 até os dias de hoje, pelo menos uns três filmes que ficaram bem legais, fora isso o bom mesmo é rever suas aparições de 1992 para trás. Assim eu resolvi fazer essa lista com os dez melhores filmes de Eddie Murphy. São seis dos anos 80, dois dos anos 90 e outros dois dos últimos dez anos, pois mesmo tendo alguns altos e baixos ele ainda consegue ser muito engraçado e cativante como era em seu início de carreira.
1 48 Horas (1982)Praticamente o primeiro filme de Eddie Murphy, ele chegou chegando! atuação memorável ao lado de Nick Nolte que rendeu inclusive uma continuação no ano de 1990, porém sem a mesma essência e precisão deste primeiro filme dirigido por Walter Hill, um filme de ação na maioria das cenas, mas que Eddie Murphy não perdeu a oportunidade de ser engraçado em vários momentos, fazendo suas tiradas extremamente ilárias em vários momentos da fita, os melhores momentos diga-se de passagem, filme histórico e imperdível.
2 Trocando as Bolas (1983)Os filmes nessa lista estão na ordem cronológica, mas se fosse na ordem de melhor e pior este seria sem dúvida o melhor de todos, um filme extremamente inteligente onde Bellamy e Ameche, dois irmãos milionários fazem a seguinte aposta: será que um mendigo (Eddie Murphy) pode se transformar num executivo e assumir o lugar do sobrinho deles. Não precisa nem dizer o quanto Murphy esta engraçado, e somamos ainda atuações memoráveis de Dan Aykroyd e ainda Jamie Lee Curtis, quem nunca viu esse filme não sabe o que está perdendo, um dos maiores e melhores filmes dos anos 80.
3 Um Tira da Pesada (1984)Eddie Murphy ganha o papel principal finalmente, ele é o detetive Axel Foley que vai até Los Angeles investigar a morte do melhor amigo, mas seus métodos são questionáveis e ele será seguido sempre de perto por uma dupla de policiais 'certinhos' muito engraçada, vivendo diversas situações que fazem qualquer um dar risada, Murphy se tornaria após esse filme um grande astro de Hollywood, principalmente pelo sucesso comercial que o longa teve atingindo mais de 300 milhões de dólares arrecadados no mundo, um clássico sem dúvida alguma.
4 O Rapto do Menino Dourado (1986)Clássico da Sessão da Tarde, um filme aventureiro no estilo "Os Goonies" ou "Os Aventureiros do Bairro Proibido" e até mesmo "Indiana Jones", sendo que o diferencial é justamente ele, a estrela principal Eddie Murphy, que faz todos morrerem de tanto rir em vários momentos, principalmente quando encontra aquela que lhe dará as instruções para resgatar o tal Menino Dourado do título do filme, um jovem com poderes místicos que foi raptado por uma seita diabólica, mais uma vez toda a magia e essência dos filmes dos anos 80 que fazem essa fita ser também excelente e imperdível.
5 Um Tira da Pesada 2 (1987)Se o primeiro filme deu certo então porque não fazer uma continuação, parece que antigamente continuações davam certo, ao contrário de algumas que tentam fazer hoje em dia, mais uma vez Foley sai de Detroit e vai até Los Angeles, mais uma vez ajudando por Billy Rosewood e Taggart e se metendo em diversas confusões com os dois, com o detalhe que eles estão um pouco mais flexíveis desta vez e mais amigos de Murphy, o resultado acabou sendo mais risadas e mais sucesso para o ator que acabou sem sucesso tentando um terceiro filme anos mais tarde, o pior é que a quarta parte está em produção, quem sabe ele acerta agora, mas é muito difícil.6 Um Príncipe em Nova York (1988)
Mais um clássico da Sessão da Tarde, Murphy agora é um príncipe de uma monarquia africana que está descontente com a imposição de seus pais em seguir a tradição e se casar com uma jovem que ele ao menos conhece. Assim decide viajar até Nova York com o objetivo de encontrar a mulher ideal. Mais um filme para dar risadas o tempo inteiro em um roteiro bem engraçado e original, as situações criadas são as mais diversas possíveis e não há como não se divertir diante de tantos acontecimentos inusitados, mais um daqueles filmes imperdíveis.
7 O Príncipe das Mulheres (1992)Acabou aquela essência de Eddie Murphy, ele foi ganhando espaço, foi fazendo sucesso e talvez queria papeis mais imponetes e representativos sei lá, aqui ele um publicitário bem-sucedido que tem todas as mulheres, só que não consegue se entregar completamente a uma garota - há sempre um detalhe que o incomoda, mas um é primordial: ele precisa gostar dos pés das moças. Eis que um fato o deixa traumatizado: ele terá uma mulher (e brava) como chefe. E será a secretária dela que vai abalar o coração do tal príncipe das mulheres, com o detalhe que essa secretária é Halle Berry, em uma de suas primeira aparições. Esse filme é um dos que ainda se salva na nova fase de Eddie Murphy.
8 O Professor Aloprado (1996)Eddie Murphy apostou agora em uma refilmagem do clássico ''O Professor Aloprado'' feito em 1963 por Jerry Lewis, onde iterpreta um professor obeso e desajeitado que inventa uma poderosa fórmula que o faz perder peso, transformando-o em um conquistador. O detalhe para o sucesso foi justamente pelo fatro de que o original era de 1963, ou seja, bem antigo, assim não corre o risco de fazer besteira como fizeram com "King-Kong" e "A Fantástica Fábrica de Chocolate", filmes que precisariam de mais tempo para serem refeitos. Murphy reviveu seus momentos engraçados, principalmente por interpretar outros personagens de sua família, todos gordos, dando ao longa o Oscar de melhor maquinagem. Triste foi a continuação gravada em 2000.
9 Pluto Nash (2002)Pulei Dr. Dolittle (1998), e outros filmes até interessantes como Até que a Fuga os Separe (1999) e Os Picaretas (1999) além dos péssimos e terríveis Showtime (2002) e Sou Espião (2002), para destacar esse "As Aventuras de Pluto Nash" que considero muito interessante, ele lembra um pouco "O Vingador do Futuro", onde em um planeta ligeiramente distante da Terra, e no futuro, dono de uma clube noturno tenta manter seu negócio, mas sofre o controle de mafiosos, ele é justamente Eddie Murphy que na minha opinião resgatou aqui um pouco de sua velha essência, sendo simples e preciso, algo que ele sabia fazer com extrema maestria mas que perdeu o controle sabe lá por qual motivo.
10 O Grande Dave (2008)Para finalizar um dos filmes mais interessantes de Murphy nos últimos tempos, ele faz parte de uma civilização alienígena em miniaturas que chega na Terra através de uma máquina em forma de ser-humano no tamanho do ser-humano normal, com o detalhe que a máquina tem a aparência do próprio Eddie Murphy, no fim das contas nada para surpreender ninguém mas no fundo um filme agradável de se ver que como o listado na posição anterior que também resgata a essência e a simplicidade de Eddie Murphy que era primordial em seu início de carreira, esses momentos fazem todos imaginarem que o Eddie Murphy de hoje ainda é o Eddie Muprhy de alguns anos atrás, e que ele ainda pode ser engraçado e cativante.
1 48 Horas (1982)Praticamente o primeiro filme de Eddie Murphy, ele chegou chegando! atuação memorável ao lado de Nick Nolte que rendeu inclusive uma continuação no ano de 1990, porém sem a mesma essência e precisão deste primeiro filme dirigido por Walter Hill, um filme de ação na maioria das cenas, mas que Eddie Murphy não perdeu a oportunidade de ser engraçado em vários momentos, fazendo suas tiradas extremamente ilárias em vários momentos da fita, os melhores momentos diga-se de passagem, filme histórico e imperdível.
2 Trocando as Bolas (1983)Os filmes nessa lista estão na ordem cronológica, mas se fosse na ordem de melhor e pior este seria sem dúvida o melhor de todos, um filme extremamente inteligente onde Bellamy e Ameche, dois irmãos milionários fazem a seguinte aposta: será que um mendigo (Eddie Murphy) pode se transformar num executivo e assumir o lugar do sobrinho deles. Não precisa nem dizer o quanto Murphy esta engraçado, e somamos ainda atuações memoráveis de Dan Aykroyd e ainda Jamie Lee Curtis, quem nunca viu esse filme não sabe o que está perdendo, um dos maiores e melhores filmes dos anos 80.
3 Um Tira da Pesada (1984)Eddie Murphy ganha o papel principal finalmente, ele é o detetive Axel Foley que vai até Los Angeles investigar a morte do melhor amigo, mas seus métodos são questionáveis e ele será seguido sempre de perto por uma dupla de policiais 'certinhos' muito engraçada, vivendo diversas situações que fazem qualquer um dar risada, Murphy se tornaria após esse filme um grande astro de Hollywood, principalmente pelo sucesso comercial que o longa teve atingindo mais de 300 milhões de dólares arrecadados no mundo, um clássico sem dúvida alguma.
4 O Rapto do Menino Dourado (1986)Clássico da Sessão da Tarde, um filme aventureiro no estilo "Os Goonies" ou "Os Aventureiros do Bairro Proibido" e até mesmo "Indiana Jones", sendo que o diferencial é justamente ele, a estrela principal Eddie Murphy, que faz todos morrerem de tanto rir em vários momentos, principalmente quando encontra aquela que lhe dará as instruções para resgatar o tal Menino Dourado do título do filme, um jovem com poderes místicos que foi raptado por uma seita diabólica, mais uma vez toda a magia e essência dos filmes dos anos 80 que fazem essa fita ser também excelente e imperdível.
5 Um Tira da Pesada 2 (1987)Se o primeiro filme deu certo então porque não fazer uma continuação, parece que antigamente continuações davam certo, ao contrário de algumas que tentam fazer hoje em dia, mais uma vez Foley sai de Detroit e vai até Los Angeles, mais uma vez ajudando por Billy Rosewood e Taggart e se metendo em diversas confusões com os dois, com o detalhe que eles estão um pouco mais flexíveis desta vez e mais amigos de Murphy, o resultado acabou sendo mais risadas e mais sucesso para o ator que acabou sem sucesso tentando um terceiro filme anos mais tarde, o pior é que a quarta parte está em produção, quem sabe ele acerta agora, mas é muito difícil.6 Um Príncipe em Nova York (1988)
Mais um clássico da Sessão da Tarde, Murphy agora é um príncipe de uma monarquia africana que está descontente com a imposição de seus pais em seguir a tradição e se casar com uma jovem que ele ao menos conhece. Assim decide viajar até Nova York com o objetivo de encontrar a mulher ideal. Mais um filme para dar risadas o tempo inteiro em um roteiro bem engraçado e original, as situações criadas são as mais diversas possíveis e não há como não se divertir diante de tantos acontecimentos inusitados, mais um daqueles filmes imperdíveis.
7 O Príncipe das Mulheres (1992)Acabou aquela essência de Eddie Murphy, ele foi ganhando espaço, foi fazendo sucesso e talvez queria papeis mais imponetes e representativos sei lá, aqui ele um publicitário bem-sucedido que tem todas as mulheres, só que não consegue se entregar completamente a uma garota - há sempre um detalhe que o incomoda, mas um é primordial: ele precisa gostar dos pés das moças. Eis que um fato o deixa traumatizado: ele terá uma mulher (e brava) como chefe. E será a secretária dela que vai abalar o coração do tal príncipe das mulheres, com o detalhe que essa secretária é Halle Berry, em uma de suas primeira aparições. Esse filme é um dos que ainda se salva na nova fase de Eddie Murphy.
8 O Professor Aloprado (1996)Eddie Murphy apostou agora em uma refilmagem do clássico ''O Professor Aloprado'' feito em 1963 por Jerry Lewis, onde iterpreta um professor obeso e desajeitado que inventa uma poderosa fórmula que o faz perder peso, transformando-o em um conquistador. O detalhe para o sucesso foi justamente pelo fatro de que o original era de 1963, ou seja, bem antigo, assim não corre o risco de fazer besteira como fizeram com "King-Kong" e "A Fantástica Fábrica de Chocolate", filmes que precisariam de mais tempo para serem refeitos. Murphy reviveu seus momentos engraçados, principalmente por interpretar outros personagens de sua família, todos gordos, dando ao longa o Oscar de melhor maquinagem. Triste foi a continuação gravada em 2000.
9 Pluto Nash (2002)Pulei Dr. Dolittle (1998), e outros filmes até interessantes como Até que a Fuga os Separe (1999) e Os Picaretas (1999) além dos péssimos e terríveis Showtime (2002) e Sou Espião (2002), para destacar esse "As Aventuras de Pluto Nash" que considero muito interessante, ele lembra um pouco "O Vingador do Futuro", onde em um planeta ligeiramente distante da Terra, e no futuro, dono de uma clube noturno tenta manter seu negócio, mas sofre o controle de mafiosos, ele é justamente Eddie Murphy que na minha opinião resgatou aqui um pouco de sua velha essência, sendo simples e preciso, algo que ele sabia fazer com extrema maestria mas que perdeu o controle sabe lá por qual motivo.
10 O Grande Dave (2008)Para finalizar um dos filmes mais interessantes de Murphy nos últimos tempos, ele faz parte de uma civilização alienígena em miniaturas que chega na Terra através de uma máquina em forma de ser-humano no tamanho do ser-humano normal, com o detalhe que a máquina tem a aparência do próprio Eddie Murphy, no fim das contas nada para surpreender ninguém mas no fundo um filme agradável de se ver que como o listado na posição anterior que também resgata a essência e a simplicidade de Eddie Murphy que era primordial em seu início de carreira, esses momentos fazem todos imaginarem que o Eddie Murphy de hoje ainda é o Eddie Muprhy de alguns anos atrás, e que ele ainda pode ser engraçado e cativante.
Assinar:
Postagens (Atom)