sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Mortes marcantes (pra mim) em 2018

O ano de 2018 está chegando ao fim e essas são as dez mortes mais marcantes (pra mim) neste ano de 2018, espero que ninguém mais morra até o dia 31!!!

Esse ano a bruxa estava soltinha hein, muitas pessoas famosas e importantes morreram. Eu fiz uma lista com as dez mortes que me marcaram mais, mas teve muita gente que poderia estar na lista então resolvi citá-los no final.

A lista está pela ordem cronológica.

Dolores O'Riordan
15 de janeiro de 2018 (46 anos)
Essa foi disparada a morte mais marcante pra mim de 2018, teve até postagem especial neste blog. Eu adora ela, eu adorava ouvir suas músicas, eu adorava The Cranberries, tenho vários CD´S, escuto muitas músicas, enfim, foi triste demais. Sua voz e suas belas canções ficarão eternizadas para sempre em nossas lembranças mais doces. Obrigado por ter existido dolores.

Stephen Hawking
14 de março de 2018 (76 anos)
Eu sou muito fã de ciência, os mistérios do Universo, enfim, essas coisas todas intrigantes sobre o existência do mundo e tudo mais. O Stephen Hawking lutou contra uma doença que raramente as pessoas conseguem sobreviver, foi inacreditável que ele tenha ido tão longe, e ainda com esposas e filhos. Quem puder veja o filme "A Teoria de Tudo" é muito bom.

Miranda
22 de março de 2018 (56 anos)
Bom, aqui começa os detalhes sobre a lista ser de mortes marcantes pra mim. Muita gente até deve conhecer ou se lembrar do Miranda, mas talvez nem todos o colocaria em uma lista de dez. Eu coloquei porque adorava o programa "Qual é o seu talento" e similares do SBT. O Miranda era um dos jurados e todos os quatro eram muito engraçados, enfim, eu gostava muito. Eu vi ele em uma entrevista para o João Gordo no Youtube, aí de repente morreu.

Maria Esther Bueno
8 de junho de 2018 (78 anos)
Eu gosto muito de esportes e não poderia deixar essa Rainha do tênis brasileiro de fora. Não sou da época que ela ganhava muitos títulos no auge de sua carreira, mas tenho certeza que ela não foi valorizada como deveria naquela época. Recentemente, no entanto, teve seu talento reconhecido e era comentarista no canal SPORTV e eu sempre a via nas transmissões. Talvez 78 anos sejam pouco para pessoas iluminadas como Maria, mas acho que foram muito bem vividos.

Richard Benjamin Harrison
25 de junho de 2018 (77 anos)
Mais um que talvez poucos conheçam, mas que eu fiz questão de colocar na minha lista. Ele era conhecido como o "velho" no programa de TV "Trato Feito" do canal History Channel. Eu adorava assistir esse programa, atualmente não tenho mais visto, mas mesmo assim me surpreendeu a morte dele. Ele parecia bem acabado e devagar no programa às vezes, parecia até que tinha mais de 80 anos. Acho que viveu bem também, pelo menos levando em conta a casa que ele morava que certa vez apareceu em um episódio.

Charles Aznavour
1 de outubro de 2018 (94 anos)
Esse mostra como alguns outros poderiam ter ido um pouco mais longe. Eu não era nenhum fã, não sei nada sobre dua vida, nem sabia direito como era sua aparência, mas ele fez aquela música chamada "She", muito famosa e que toca no filme "Um lugar chamado Notting Hill" com a Julia Roberts. Eu adoro essa música então eu coloco o cantor francês na lista.

Montserrat Caballé
6 de outubro de 2018 (85 anos)
Mais uma de música e mais uma que não era fã e nem seguia nem nada. Mas tem uma música que ela gravou com o Freddie Mercury chamada "How Can I Go On" que eu tinha em uma CD com as melhores músicas de novela, se não me engano, e que era sensacional e eu ouvia várias vezes por semana e gostava muito, então eu resolvi que merecia um lugar na lista.

Scott Wilson
6 de outubro de 2018 (76 anos)

Aqui foi surpreendente também e mais uma vez entrou porque é uma lista marcante pra mim. O único motivo é ter estrelado no seriado "The Walking Dead". A participação de Scott Wilson foi excelente, tanto para a história do seriado quanto para sua própria carreira. Até tem um ou outro filme legal, mas aqui parece que ele finalmente surgiu para o mundo, mas aí então foi embora dele.

Gil Gomes
16 de outubro de 2018 (78 anos)
Eu nem assistia muito SBT na época dele, mas foi marcante demais sua história no "Aqui Agora", aquele jeito peculiar de falar, as frases, os gestos e as roupas, figura lendária da Televisão, merecia estar na lista mesmo.

Stan Lee
12 de novembro de 2018 (95 anos)
Mais um com uma longevidade de dar inveja aos demais. Mais uma vez o canal History Channel fazendo a diferença. Eu não sabia muito sobre sua vida, suas criações, mas gostava da maioria delas como o Homem Aranha e Hulk, porém só fui conhecer ele mesmo no programa de TV "Os Super humanos de Stan Lee". Ele merece naturalmente estar na lista por tudo que fez em sua vida, mas pra mim se eu não o conhecesse neste programa de TV talvez não o colocaria porque nem sabia dele antes disso.

Veja agora a lista dos nomes que foram cogitados para entrarem no Top 10

Mr. Catra - Muito famoso, eu gostava um pouco das entrevistas que dava, aquele negócio de ter várias esposas, mas não foi marcante pra mim, não gosto do estilo musical.

Aretha Franklin - Famosa, muito conhecida, importante para a música, mas não tem nenhuma canção marcante pra mim.

John McCain - político famoso, eu vi o velório no Youtube, mas não teve nenhum fato marante pra mim, só era conhecido.

Kofi Annan - Também importante na política, liderou a ONU e tal, mas nada marcante específico pra mim.

Burt Reynolds - Ator famoso, não apurei nenhum trabalho que tenha me marcado.

George H. W. Bush - Pai do George W. Bush, foi presidente dos EUA, só comecei a acompanhar mais de perto a partir do Bill Clinton.

Agildo Ribeiro - Humorista brasileiro conhecido, não me lembro dos trabalhos de forma marcante pra mim.

Barbara Bush - Esposa do George H. W. Bush, morreu um pouco mantes dele.

Eloísa Mafalda - Atriz famosa, me lembro dela em novelas, mas nada muito específico.

Joseph Jackson - Pai do Michel Jackson, só vim conhecer mesmo depois que o filho morreu.

Beatriz Segall
5 de setembro de 2018 (92 anos)
Essa eu destaquei um pouco mais pois talvez seja a única que realmente merecia estar na lista principal. Atriz brasileira muito famosa e conhecida, ficou marcada pelo famoso jargão "Quem Matou Odete Roitman?" da novela "Vale Tudo". Só que eu não vi essa novela, comecei a ver novela mais no ano seguinte com "Rainha da Sucata" e "Que Rei Sou Eu", ou "Top Model", então pra mim não foi tão marcante, mas se fosse possível poderia ter entrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário