segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Mortes marcantes de 2019 (pra mim)

Essa a minha tradicional lista de fim de ano com as mortes mais marcantes de 2019 (pra mim claro). Junto com os nomes daqueles que nos deixaram segue um breve comentário sobre o porquê desta pessoa ter tido sua singela e marcante importância para este que aqui escreve. Que descansem em paz.

Padre Quevedo - 9 de janeiro (88 anos)
Conheci vendo na TV, no Programa do Ratinho ali pelos anos de 1990 ainda. Achava sensacional o jeito dele falar, com o famoso "Isso não ecxiste" e "Mandem os dmônios para mim", pois acreditava que não existiam. Sensacional! Uma pena sua partida, mas acho que viveu bem e bastante. RIP

Marcelo Yuka - 18 de janeiro (53 anos)
Eu sempre gostei do Rappa, músicas legais e tal. Basicamente pelo Rappa e pela época que gostei das músicas e ouvia bastante, mas especialmente sobre o Marcelo não sei muito, eu acho que ficar preso em uma cadeira de rodas já é praticamente como morrer pela metade, algo assim, muito difícil. Espero que tenha encontrado a paz. RIP

Ricardo Boechat - 11 de fevereiro (66 anos)
Esse também não sei muito e não acompanhava muito, mas depois que ele virou âncora do Jornal da Band eu passei a acompanhar um pouo mais, tinha voz marcante e falava bem, excelente para apresentador de telejornal. Sua morte foi repentina em uma queda de helicóptero de uma viagem quase de rotina - "vou até ali em Campainas e já volto", mas não voltou. RIP

Charlie Whiting - 14 de março (66 anos)
Esse poucas pessoas conhecem, só quem assiste Fórmula 1. Era o cara que cuidava de tudo, desde a largada até a chegada, O Galvão sempre falava o nome dele. Sou muito fã de F-1 e por isso me surpreendeu. RIP

Marquinhos Martini - 30 de março (70 anos)
Apesar de diversos trabalho na TV, eu conheço mais especificamente das pegadinhas da Rede TV! do João Kléber. Nelas ele tinha o famoso bordão "Que que é o quê", eu achava muito engraçado, infelizmente teve uma doença e partiu. RIP

Lúcio Mauro - 11 de maio (92 anos)
Acho que qualquer um da Escolinha do Professor Raimundo que morrer será marcante para mim porque eu assistia muito ali nos anos de 1990. Com 92 anos acho que ele viveu bem e bastante, esse acho que foi em paz. RIP

Niki Lauda - 20 de maio (70 anos)
Mais uma de Fórmula 1 e agora com o célebre piloto das antigas. Lauda partiu relativamente cedo apesar de sempre ter uma aparência de bem mais velho do que sua idade. Ele estava quase sempre pelas corridas de hoje em dia e acho que ainda tinha muito por fazer e ensinar. RIP

Andre Matos - 8 de junho (47 anos)
Da minha lista o mais jovem de todos a partir. Não tenho nenhum disco nem CD do Angra, nem do Shaman e nem nada, mas eu gostava do André quando ele dava entrevista e do pouco que aparecia. A música "Carry On" do Angra é fantástica, principalmente na voz de Andrá Mattos, espero que possa descansar em paz. RIP 

Max Wright - 26 de junho (75 anos)
Acho que qualquer um com menos de 80 está indo antes da hora. Max Wright é pra mim marcante porque ele foi o ator que fez o "pai" na família do famoso e célebre seriado do "Alf, o E.T.eimoso", um clássico dos anos de 1980 que marcou minha infância. Vai com Deus meu caro. RIP

Paulo Henrique Amorim - 10 de julho (77 anos)
Esse foi mais um surpreendente do ano. É parecido com o caso do Boechat, exceto pelo acidente. É um cara que está lá na TV, quase todos os dias, você acaba criando uma ligação, algo assim, e aí quando morrem é sempre marcante. RIP

Gugu - 20 novembro (60 anos)
Aqui é disparado o caso mais surpreendente e estarrecedor do ano. Um acidente bobo, por um motivo banal, e a perda de um dos maiores apresentadores de Televisão do Brasil. Muitos o colocam abaixo apenas do Silvio Santos, talvez empatado ali com o Faustão. Eu não era nenhum fã, mas também nunca tive nada contra. Especialmente e principalmente devo destacar a famosa "Banheira do Gugu" que fazia muito minha alegria nos anos de 1990, quando foi censurada eu queria matar um, mas tudo bem. Muito obrigado Gugu por isso e por muitos outros momentos de alegria, que a paz esteja com você e sua família. RIP

Cilinho - 28 de novembro (80 anos)
Não vi, não saberia quem era se encontrasse na rua, mas foi o técnico do meu glorioso São Paulo Futebol Clube e ganhou muitos títulos. O time na história ficou conhecido como Menudos do Tricolor. Fera, valeu. RIP

Marie Fredriksson - 10 de Dezembro (61 anos)
Clássico da música, cantora que fez parte da dupla musical Roxette, hits marcantes e fenomenais, músicas para ouvir para o resto da vida. RIP

Danny Aiello - 12 de dezembro (86 anos)
Como um grande fã de filmes e em especial, filmes de máfia que geralmente tem o Robert De Niro, eu não poderia deixar de lado o Danny Aiello, que é sempre aquele ator que ninguém sabe quem é, mas que está sempre lá, fazendo a sua parte. Foi um grande ator. RIP

Zilda Cardoso - 20 de dezembro (83 anos)
Para fachar essa triste lista mais uma integrante da Escolinha. Ela fazia a Catifunda, e me fazia dar muitas risadas como quase todos de lá. RIP

Nenhum comentário:

Postar um comentário