terça-feira, 30 de dezembro de 2014

As 10 mortes marcantes de 2014

Bom, já faz alguns anos que tenho feito a lista das dez mortes marcantes de cada ano. Eu comecei essa rotina em um outro blog, portanto não é possível ver todas as listas por aqui, só a de 2012. Nem me lembro se fiz no ano passado. Mas isso não importa, o que importa agora é 2014 e eu tenho que fazer a hora dessa tarde longa de 29 de dezembro de 2014 passar logo para eu poder ir embora logo. A lista não tem muitos nomes que muitos podem sentir falta, como esses escritores importantes que morreram, mas adianto que a lista é sobre mortes marcantes para mim, pessoalmente, afinal o blog é meu. Se você discorda é só fazer um blog seu com a sua própria lista! Eu ia colocar na ordem cronológica, mas mudei de ideia e coloquei na ordem dos que eu mais gostava ou dos que em termos foram mais marcantes na minha vida em particular.

Roberto Gómez Bolaños
28 de novembro de 2014
Dispensa comentários. Chaves e Chapolin marcou a minha infância e a de milhares de pessoas em todo o mundo.

Joe Cocker
22 de dezembro de 2014
Morte mais recente da lista. Marcou mais no Rock in Rio 2, mas foi marcante também pelas lembranças do Woodstock.

Robin Williams
11 de agosto de 2014
Talvez a mais chocante e inesperada do ano. Se ele se matou é porque tinha motivos. Muito marcante, principalmente no filme "Hook, a Volta do Capitão Gancho".

José Wilker
5 de abril de 2014
Esse é da época que ainda era possível assistir novelas da Globo. Participou de "A Próxima Vítima", minha novela favorita em todos os tempos.

Jair Rodrigues
8 de maio de 2014
Eu nem era muito fã nem nada, não gosto de muitas músicas nem nada, mas esse cara foi uma das pessoas mais felizes que eu já vi na vida, contagiava!

Anja Niedringhaus
4 de abril de 2014
Provavelmente ninguém conhece ou já ouviu falar, mas era uma fotógrafa de guerra e de esporte também muito talentosa. Eu acompanhava seu trabalho e fiquei em choque quando soube.

Eduardo Campos
13 de agosto de 2014
Nem tinha muito conhecimento da existência e nem mesmo de sua candidatura à presidência do Brasil. Mas o detalhe é: O acidente foi perto da minha casa! sinistro.

Richard Attenborough
24 de agosto de 2014
Tinha alguns nomes que poderiam entrar na lista como a Mãe Dinah ou a Shirley Temple, ou Philip Seymour Hoffman, mas puxa vida, o Richard Attenborough foi incrível no filme "Parque dos Dinossauros", ele não podia ficar de fora.

Maurício Torres
31 de maio de 2014
Não entendo como a Rede Globo pode ter mandado o Maurício Torres embora, ele era um dos menos chatos. Morreu com apenas 43 anos, mas sua voz ficou eternizada nas narrações esportivas.

Luciano do Valle
19 de abril de 2014
Aumentando um pouco mais a lista dos que ficaram fora eu cito Fausto Fanti, do 'Hermes e Renato', o Ariel Sharon, o Antônio Ermírio de Moraes e ex-jogador Bellini. Todos tiveram sua importância, mas mesmo sendo muito chato (principalmente nos últimos cinco anos), eu não posso dizer que o Luciano do Valle tinha talento e marcou época, até o Galvão tem inveja dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário